Rede de videomonitoramento compartilhado é discutido na CDL de Florianópolis
Publicado em 14/06/2018
Iniciativa prevê conexão com o sistema de câmeras do município para aumentar a segurança no comércio da Capital
Na tentativa de minimizar roubos, furtos, uso e tráfico de drogas pelas ruas do centro da Capital, a CDL de Florianópolis promove nesta quarta-feira (20), às 18h30, na sede da entidade, um workshop voltado para a segurança no comércio. Com objetivo de implementar a rede de videomonitoramento compartilhado nas principais vias, o encontro propõe soluções preventivas para aumentar a proteção dos empresários, colaboradores e estabelecimentos comercias.
Para ampliar a discussão usufruindo dos benefícios da tecnologia e inovação, o Superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da prefeitura, Marcus Rocha, apresentará a importância do uso da tecnologia para a segurança.
“O sistema de videomonitoramento permite o compartilhamento de imagens com câmeras públicas e usuários cadastrados na plataforma. Com isso se cria uma grande rede municipal de segurança, permitindo uma ação ampliada de vizinho solidário”, pontua Rocha.
O sistema que será apresentado aos lojistas durante o encontro permite que o empresário, por meio da CDL de Florianópolis, crie o próprio projeto de monitoramento com um custo muito abaixo do que se fosse implementar individualmente. Com isso, trará mais segurança para o empreendimento e para a cidade.
De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, dado o avanço das tecnologias de vigilância, temos um sistema inovador com a possibilidade de cobertura total de uma área ou região.
“O monitoramento é armazenado na nuvem em alta qualidade com acesso por meio de múltiplas plataformas. É um momento de transformação para a segurança do comércio com disponibilização para as forças de segurança”, afirma Bison.
galeria de imagens
destaques
-
CDL Florianópolis inaugura sede do Núcleo Sul da Ilha e reforça presença estratégica na capital
Por Assessoria de imprensa em 10.06.2025
-
CDL Florianópolis promove nova edição do Feirão do SPC e do Feirão de Oportunidades
Por Assessoria de imprensa em 05.06.2025
-
Câmeras e equipamentos de segurança são entregues pela CDL a Florianópolis
27.05.2025