Primeira edição do Empreende Franquias movimenta cerca de 15 milhões de negócios
Publicado em 31/07/2017
Evento recebeu público de várias cidades de Santa Catarina, e também de outros estados
Florianópolis recebeu no último final de semana (28, 29 e 30 de julho) a primeira edição do Empreende Franquias com mais de 50 franquias expondo seus modelos de negócios, além de palestras sobre o setor. Cerca de mil pessoas por dia passaram pela feira que aconteceu no Centrosul em Florianópolis. Considerado o maior evento do setor no Sul do Brasil, a Empreende Franquias comprovou o perfil empreendedor dos catarinenses, fator que foi ponto decisivo para escolha certeira da realização da feira na capital em Florianópolis.
Com participação nos três dias de evento, a CDL de Florianópolis também proporcionou uma palestra que tratou as oportunidades de negócios, apresentando os benefícios, assim como os modelos de trabalho com os Núcleos da entidade. “Para CDL foi uma ótima oportunidade para mostrar sua atuação e tudo que ela oferece às micro, pequenas e médias empresas de Florianópolis”, afirmou Tatiane Pereira, palestrante e gerente de Marketing.
Para Tiago Fattori, organizador do evento, o empreendedor encontrou na feira, franquias com valores entre três mil e 500 mil reais com negócio formatado. As diferentes opções de marca resultaram num movimento cerca de R$ 15 milhões entre negócios a serem fechados pós-evento e negócios efetivamente fechados. “As franquias expostas já estão prontas com todos os números para o franqueado começar a trabalhar sem que tenha problemas no começo do negócio”, explicou Fattori.
O casal Humberto Rebello Dottori (professor) e Livia Ribeiro Dottori (controladora de tráfego aéreo) chegou cedo ao primeiro dia de feira, aproximadamente às 14h e ficaram surpresos com a diversificação tanto para micro quanto para grandes empreendimentos. “Encontramos diversas opções de investimento, inclusive na área de educação, na qual temos interesse em nos tornar um franqueado. Estamos estudando as possibilidades”, contou o educador Humberto Rebello Dottori.
Diante do sucesso alcançado, e depois de registrar público de várias cidades de Santa Catarina, e também de outros estados, os organizadores já pensam no futuro da Empreende Franquias. “A ideia é torná-la uma feita itinerante, e lavá-la para outros grandes centros do país”, explicou Fattori.
Foto: Larissa Trentini/Divulgação Empreende Franquias.
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025