Pirataria moderna é discutida no conselho municipal que combate à prática
Publicado em 08/06/2012
Representante da Associação Brasileira de Empresas de Software falou sobre disseminação eletrônica da ilegalidade na última terça-feira (5)
Conselheiro Manoel Antônio dos Santos, explica sobre a proteção à Propriedade Intelectual.
A violação dos direitos da propriedade intelectual na era moderna foi discutida na última terça-feira (5/6), durante a segunda reunião do Conselho Municipal de Combate à Pirataria. O conselheiro Manoel Antônio dos Santos, membro da Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES), foi o convidado para falar sobre este problema e a disseminação eletrônica da ilegalidade.
Sara Camargo, representante da CDL de Florianópolis no Conselho, destaca que a palestra serviu como capacitação e norteará futuras ações para coibir este tipo de comércio ilegal. “Muitas vezes as pessoas desconhecem a legislação e não tem noção de que fazer cópia para uso próprio de livro, filme, música, software e outros produtos constitui crime. Esta discussão é importante para conscientizar a sociedade”, destaca. O debate desse e de outros temas relacionados à Pirataria irão guiar ações de educação e repressão do conselho municipal.
Mais informações sobre o comércio varejista.
galeria de imagens
destaques
-
CDL Florianópolis inaugura sede do Núcleo Sul da Ilha e reforça presença estratégica na capital
Por Assessoria de imprensa em 10.06.2025
-
CDL Florianópolis promove nova edição do Feirão do SPC e do Feirão de Oportunidades
Por Assessoria de imprensa em 05.06.2025
-
Câmeras e equipamentos de segurança são entregues pela CDL a Florianópolis
27.05.2025