CDL

menu

Novo presidente assume a CDL de Florianópolis

Publicado em 05/12/2014

Gestão do empresário Marco dos Santos terá como foco o pequeno lojista

Marco dos Santos, 45 anos, proprietário de três lojas da Ótica Montreal, será empossado presidente da CDL de Florianópolis – a primeira e a maior do estado – nesta sexta-feira (05), para o mandato de 2015. Graduado em Ciências Contábeis e Optometria, casado com Tatiana dos Santos e pai de Leonardo (16) e Lucas (11), está na diretoria da entidade há oito anos, dos quais seis respondendo pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Vai dirigir uma entidade com 4.500 associados e 120 mil consultas/mês ao SPC SC. “Meu foco será o pequeno lojista, é o setor que mais depende de nosso apoio”, adianta Santos.

O que vai marcar sua gestão?
Marco dos Santos – Uma das maiores vantagens em presidir a CDL é a solução de continuidade. Nosso trabalho está pautado no planejamento e na unidade da diretoria, apesar das diferenças no perfil de cada presidente. Meu papel será focar ainda mais no pequeno lojista, pois os micros e pequenos empresários são os mais vulneráveis e os que mais necessitam de apoio. A CDL precisa fazer a diferença no dia a dia destes empresários, com novos produtos e serviços, além de ter um canal direto de relacionamento. Minha regra será: só é bom para a CDL se for bom para o associado.

Quais as ações mais importantes da entidade?
Marco dos Santos – Prosseguiremos como protagonistas do resgate do Centro Histórico, em favor da valorização deste importante espaço da cidade, essencial para o turismo e o varejo, e a identidade de Florianópolis. Também espero valorizar ainda mais o papel desempenhado pelos núcleos setoriais e de bairros e balneários. E vamos trabalhar ainda mais na promoção do comércio e na capacitação e qualificação dos empresários, gestores e colaboradores do setor.

Quais as expectativas de 2015?
Marco dos Santos – Será um ano de incertezas e adversidades e justamente por isso a CDL será essencial para que os lojistas consigam superar os desafios que se configuram. Mas tenho convicção na competência e na criatividade dos empreendedores locais. Florianópolis ganhou fama por sua capacidade inovadora e qualidade de vida.

Quando começa sua história no movimento lojista?
Marco dos Santos – A CDL é parte de minha vida, pois meu pai (Edison Antonio dos Santos, o Edinho) é associado há quase 40 anos e depois foi conselheiro. Lembro-me de levar consultas quando a sede da entidade ainda era na Rua Deodoro. Associei-me em 1993, ingressei na diretoria há oito anos e agora tenho o desafio de presidi-la.

galeria de imagens

Compartilhar: