CDL

menu

Lojistas catarinenses participam de evento sobre comércio eletrônico e negócios na web

Publicado em 19/08/2011

E-COM 2011 preparou prestadores de serviço para expandirem seus negócios e receberem público na Copa do Mundo
Adesão. Mais de 400 pessoas participaram, nesta quinta-feira (18), em Florianópolis, do E-COM 2011/I Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Negócios na Web e Novos Meios de Pagamento. Boa parte do público era de lojistas, empresários e estudantes interessados em conhecer um pouco mais sobre as novas formas de compras e vendas no mundo virtual e se preparar para atender o público que visitará o Brasil durante a Copa do Mundo de 2014.

Virtual. Especialistas falaram sobre a importância da internet para expansão dos negócios  
Informação. Durante o evento, organizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e apoiado em Santa Catarina pela Federação das CDLs (FCDL SC) e CDL de Florianópolis, especialistas falaram sobre a importância da internet para a expansão dos negócios e a atração de novos clientes. Jack London, professor e consultor em Economia Digital, Comércio Eletrônico e Negócios Digitais, foi taxativo : “a internet substituiu a vitrine. Por isso, as empresas precisam ter política de existência dentro dela”, enfatizou.

Destaque. Palestrante, Jack London, disse que a internet substituiu as vitrines Conectividade. Gaspar ressaltou que mais de 23 milhões de pessoas no Brasil fizeram pelo menos uma compra na internet em 2010Gaspar ressaltou que mais de 23 milhões de pessoas no Brasil fizeram pelo menos uma compra na internet em 2010Gaspar ressaltou que mais de 23 milhões de pessoas no Brasil fizeram pelo menos uma compra na internet em 2010 Acessibilidade. Ao falar sobre Comércio Eletrônico & Negócios na Web, Mariana Gaspar, consultora do portal Terra, destacou que atualmente mais de 74 milhões de brasileiros, acima de 16 anos, tem acesso à internet. “Não temos mais como voltar atrás. Ninguém vai mais voltar a mandar carta. Por isso, é preciso pensar para frente”, observou. Entre os motivos pelos quais muitos lojistas não estão na internet, ela citou escassez de tempo, altos custos e desconhecimento das ferramentas de web. Presença. Estiveram presentes presidente CDL de Florianópolis, Pedro Paulo de Abreu, presidente FCDL/SC, Sérgio Alexandre Medeiros  e o diretor Assuntos Públicos e Políticos da CDL de Florianópolis Osmar Silveira.   Veja mais fotos do evento, clique aqui.

galeria de imagens

Compartilhar: