CDL

menu

Greve: Pelo cumprimento da lei e o direito da população

Publicado em 31/05/2012

A CDL de Florianópolis juntamente com as entidades empresariais abaixo-assinadas vêm a público manifestar o repúdio pelo não comprimento, por parte do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano da Grande Florianópolis (Sintraturb), de decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 12º região que exigiu a circulação de frota mínima a partir desta quarta-feira (30).

Respeitamos o direito de greve mas, acima de tudo, defendemos o estado democrático de direito. Nenhuma categoria profissional tem o direito de se colocar acima da lei, muito menos transgredi-la para manter suas reivindicações.

A categoria de motoristas e cobradores na Grande Florianópolis já conta com um dos maiores pisos salariais do país, entre outros benefícios e a greve deste ano foi motivada pela exigência dos trabalhadores de reduzir em 10% a jornada de trabalho (de 6h40 para 6h). Segundo cálculos das empresas, este benefício levaria a necessidade de contratação de 22% a mais de mão de obra e a um impacto de R$ 0,45 no custo de cada passageiro.

Contamos com o Ministério Público para assegurar a punição aos que não cumprirem a lei ou não permitirem a circulação dos coletivos.
A população merece respeito e a ordem deve ser mantida!

Florianópolis, 31 de maio de 2012.


Demais entidades empresariais
- Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIFI)
- AEMFLO/CDL São José
- CDL de Palhoça
- Federação do Comércio de Bens
- Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio)
- Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Florianópolis (SHRBS)
- Federação dos Hotéis Restaurantes Bares de SC (FHORESC)
- Sindicatos dos Lojistas do Comércio da Grande Florianópolis (Sindilojas)

galeria de imagens

Compartilhar: