CDL

menu

Diretor da CDL, Júlio Geremias assume vice-presidência do Movimento Floripa Sustentável

Por Assessoria de imprensa

Publicado em 18/09/2025
Diretor da CDL, Júlio Geremias assume vice-presidência do Movimento Floripa Sustentável

O empresário Júlio Geremias, atual Diretor Institucional e também ex-presidente da CDL Florianópolis, foi empossado como vice-presidente do Movimento Floripa Sustentável para o biênio 2025/2027. A escolha ocorreu na última segunda-feira, 15, durante assembleia que reuniu os Conselhos Deliberativo e Consultivo do Movimento.

Na mesma ocasião, o publicitário Roberto Costa, que já vinha ocupando a Coordenação Geral, foi eleito presidente por aclamação. A transição foi marcada por manifestações de reconhecimento à condução do Floripa Sustentável nos últimos dois anos e pela apresentação do Plano Estratégico para o próximo período.

“Estamos prontos para esse grande desafio, com um Plano Estratégico bem estruturado que contempla a cidade em 360 graus. Nossas prioridades são o Saneamento e a Mobilidade Urbana, áreas nas quais Florianópolis ainda tem muito a evoluir”, destacou Júlio Geremias em seu discurso de posse. “É uma honra integrar a diretoria do Floripa Sustentável e poder contribuir com as expertises que adquiri ao longo da minha trajetória na CDL Florianópolis, uma entidade também muito relevante para o desenvolvimento da Capital. Tenho convicção de que essa experiência será fundamental para impulsionar essa nova etapa em benefício da cidade e da região metropolitana.”

O presidente eleito, Roberto Costa, também reforçou a importância da atuação conjunta das 45 entidades que integram o Floripa Sustentável: “Sentimos que é cada vez maior a integração e o alinhamento entre as entidades, uma evolução que vem ocorrendo desde a fundação, em 2017, e que transformou o Movimento numa referência para o desenvolvimento social e econômico não só da Capital, mas de toda a Região.”

Nos últimos anos, a gestão do Floripa Sustentável acompanhou de perto temas estratégicos para a cidade, como a regulamentação da revisão do Plano Diretor aprovada pela Câmara em 2023, além de realizar missões técnicas em outros estados e países, reuniões para discutir soluções em áreas como Saneamento, Mobilidade e Educação, além de projetos para a revitalização do Centro Histórico. Também se destacaram campanhas de impacto social, como aquelas voltadas para pessoas em situação de rua (PSRs) e ambulantes irregulares.

Com a nova composição, o Floripa Sustentável reforça seu papel de articulação e influência no desenvolvimento da cidade, e a CDL Florianópolis celebra a presença de um de seus líderes históricos nessa jornada.

galeria de imagens

Compartilhar: