Dia da Criança: comércio catarinense prevê aumento de 4% nas vendas
Publicado em 01/10/2012
Federação das CDLs projeta equilíbrio no movimento das lojas no último trimestre
Brinquedos, roupas e eletrônicos serão os presentes preferidos dos catarinenses para o Dia das Crianças, segundo projeção da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC). O comércio catarinense aposta em um crescimento de 4% nas vendas em relação ao ano passado e estima que o consumidor gaste entre R$50 e R$ 100 com o presente. “Essa expectativa mostra uma leve recuperação do setor neste segundo semestre. Isso já aconteceu no Dia dos Pais”, afirma Sergio Medeiros, presidente da FCDL/SC. Na data, houve um aumento 4,23% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior, um pouco acima do que estimava a entidade (4%).
Em função também da redução de juros, a FCDL/SC acredita que as vendas sigam equilibradas nos próximos três meses, gerando um comércio aquecido tanto em dias comuns quanto em datas comemorativas, diferente do panorama do primeiro semestre do ano. Para Medeiros, isto pode fazer com que o comércio estadual feche 2012 com aumento nas vendas de no máximo 3% em relação a 2011. Para o Natal, o otimismo do comércio é maior e a entidade calcula aumento nas vendas em torno de 5%.
Fonte: Palavracom
Mais informações sobre o comércio varejista.
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025