Coronavírus em SC: Painel divulga dados das perguntas enviadas ao Governo do Estado sobre o combate à Covid-19
Publicado em 30/04/2020
O Portal da Transparência COVID-19 disponibilizou na tarde de terça-feira, 28, mais um novo produto. Está no ar o Painel de Monitoramento de Manifestações de Ouvidoria (Covid-19). O sistema traz dados e gráficos que permitem analisar o perfil das manifestações da sociedade relacionadas ao combate à pandemia que foram enviadas ao Governo do Estado.
É possível saber dados por tipo de demanda e o percentual de cada modalidade de manifestação (denúncia, solicitação de documentos com base na Lei de Acesso à Informação, sugestão, reclamação, solicitação ou elogio) em relação ao total. Ou mesmo acompanhar os períodos em que os pedidos foram realizados de forma mais intensa.
Outros gráficos trazem informações sobre manifestações em relação às diversas áreas de atuação governamental, por município ou ainda segundo o gênero do manifestante. Os dados são atualizados frequentemente.
O site Transparência COVID-19, que está abrigado no Portal da Transparência do Governo do Estado, foi desenvolvido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) e pela Ouvidoria-Geral (CGE/OGE), em parceria com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc).
Diversas outras informações estão disponíveis ao cidadão, que pode acompanhar em detalhes os gastos do Governo do Estado no enfrentamento da Covid-19 e verificar de que modo a sociedade tem exercido o controle social.
Acesse transparenciacovid19.sc.gov.br e confira a nova ferramenta à disposição da sociedade.
Fonte: Governo de Santa Catarina
Foto: Divulgação/CGE
galeria de imagens
destaques
-
Projeto de arborização do Centro Leste avança em diálogo com lojistas e pode trazer espécies raras da Ilha para o coração da cidade
Por Assessoria de imprensa em 13.03.2026
-
Projeto internacional com mais de 70 propostas para o Centro de Florianópolis será entregue na próxima semana
12.03.2026
-
Aliança por Floripa apresenta primeiros resultados do projeto com 17 contratações e ações de revitalização urbana no Centro da Capital
Por Assessoria de imprensa em 06.03.2026
-
CDL Florianópolis aprova criação do novo núcleo do Mercado PET e debate mobilidade urbana com representantes da prefeitura
Por Assessoria de imprensa em 11.06.2025
-
CDL Florianópolis inaugura sede do Núcleo Sul da Ilha e reforça presença estratégica na capital
Por Assessoria de imprensa em 10.06.2025
-
CDL Florianópolis promove nova edição do Feirão do SPC e do Feirão de Oportunidades
Por Assessoria de imprensa em 05.06.2025
-
Câmeras e equipamentos de segurança são entregues pela CDL a Florianópolis
27.05.2025