Consultora defende ações de marketing para alavancar vendas
Publicado em 29/05/2015
Para pequenas e micros, ação promocional é a mais indicada
Empresas varejistas de pequeno e médio porte têm na ação promocional a sua maior aliada para alavancar resultados de vendas. Em síntese, este foi o principal recado da consultora Luciane Maldonado em palestra as integrantes do Núcleo da Mulher Empreendedora da CDL de Florianópolis, na noite desta quinta feira (28), na sede da entidade.
O Evento também contou com a apresentação da consultora, Gisela Simões, que falou e deu dicas sobre as características gerais da metodologia de Gestão Estratégica Orientada para Resultados.
Na sua palestra sobre estratégias de marketing, Luciane Maldonado apresentou os conceitos gerais e definições de marketing e sua importância pra o sucesso dos negócios. As etapas de construção de uma estratégia de marketing eficiente passam pelas etapas de criação, planejamento, estratégia e de comunicação, segundo ela, que recomenda que as empresas invistam na contratação de profissionais especializados em marketing para alcançar melhores resultados.
- Um bom profissional de marketing é um investigador de mercado. Cabe a ele identificar as melhores oportunidades de negócios e de estabelecer as bases de um projeto que faça com que a empresa consiga os resultados pretendidos e supere a concorrência – disse ela.
Entre as várias vertentes do marketing existentes, para as empresas de pequeno e médio porte, especialmente do comércio lojista que lida com produtos tangíveis (mercadorias e artigos em geral), a consultora recomenda ações promocionais.
- Uma ação promocional garante resultado imediato e o controle de todas as etapas da campanha. Funciona para qualquer negócio e para empresas de todos os tamanhos e o resultado garante uma capacidade de reinvestimento em uma campanha seguinte. È especialmente indicada para aquelas empresas que não têm o porte o potencial de investimento em grandes campanhas de mídia – destacou.
Nas suas recomendações gerais, a consultora reforçou a necessidade do atendimento cordial e da atenção a ações simples e práticas que podem dar grandes resultados. Maldonado enfatizou a necessidade de vibração por parte das mulheres empreendedoras e das equipes de trabalho.
- Tudo na nossa vida é vibração – salientou.
Depois do recado final e no embalo da vibração que recomendou, Maldonado encerrou a palestra com a entrada de integrantes da bateria da escola de samba Consulado, que realizou uma performance para a plateia.
Já sobre a ferramenta de gestão que foi desenvolvida pelo Sebrae/SC e começou a ser utilizada em 2005, estando ativa desde então. A consultora Gisela Simões explicou que sua característica principal é a metodologia ordenada de execução de um projeto empresarial com aferição de resultados em todas as etapas, inclusive com envolvimento do público-alvo. A aplicação está disponível aos associados da CDL mediante uma taxa simbólica pela utilização do software. “Trata-se de uma metodologia com foco no resultado e que tem se revelado muito eficiente”, assegurou a consultora.
Desfile e Sorteios – O Núcleo da Mulher buscou inovar mais uma vez. Após a etapa de auditório houve um coquetel no espaço de eventos com desfile de modelos da nova coleção Outono/Inverno da Carioca Calçados em um ambiente que foi especialmente decorado e iluminado para a apresentação.
O Núcleo da Mulher Empreendedora também promoveu sorteio de brindes para as participantes, com vale-compras da Carioca calçados, tíquetes de atendimento em marketing da Vitrine marketing Promocional, óculos solar da ótica Montreal, consulta com a Psicóloga Elaine Hames, além de tratamento capilar e de estética.
A Coordenadora do Núcleo, a empresária Sandra Leonardi reiterou o papel do núcleo e da entidade: “Nosso objetivo é de trazer novidades para nossas associadas, informações que possam ser aplicadas na gestão dos negócios de cada empresa e não custa acrescentar atrativos extras aos eventos porque desta maneira cresce a motivação e o interesse pela participação neste núcleo”.
Clique aqui para abrir a galeria
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025