Conselho Deliberativo conhece a marca do projeto de revitalização do Centro Histórico
Publicado em 30/06/2016
Informações sobre o projeto "Contalibilizando para o Cidadão" também foi destaque
A reunião do Conselho Deliberativo da CDL de Florianópolis da última terça-feira (28) teve como principal destaque a apresentação da marca do projeto piloto de revitalização das ruas do centro da Capital. Rafael Salim, coordenador-geral do Núcleo do Centro Histórico de Florianópolis, defendeu o conceito da marca “Floripa Urbana” e suas características. Além de expor as intervenções artísticas que contemplarão as ruas Conselheiro Mafra, Jerônimo Coelho e João Pinto.
De acordo com Salim, os pictogramas e as interferências propostas no projeto são alusivos à cultura de Florianópolis. “A história de uma cidade é o seu bem mais valioso, e ela precisa ser preservada”, contou o empresário.
Adriano Pereira, contador da Fazenda Estadual, a pedido de Marcello Seemann, presidente do CRC/SC, apresentou o projeto “Contabilizando para o Cidadão”. O programa é formatado numa linguagem simples, que traduz os números de balanços de prestações de contas dos órgãos públicos por meio de infográficos de fácil entendimento. “A ideia é conectar as informações com transparência e gerar conhecimento”, afirmou Pereira.
galeria de imagens
destaques
-
CDL Florianópolis inaugura sede do Núcleo Sul da Ilha e reforça presença estratégica na capital
Por Assessoria de imprensa em 10.06.2025
-
CDL Florianópolis promove nova edição do Feirão do SPC e do Feirão de Oportunidades
Por Assessoria de imprensa em 05.06.2025
-
Câmeras e equipamentos de segurança são entregues pela CDL a Florianópolis
27.05.2025