Confiança do comércio catarinense cresce 0,2% em abril
Publicado em 26/04/2013
O ICAEC subiu 1,3% na variação mensal
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) catarinense apresentou alta de 0,2% em abril, na comparação com março. Conforme pesquisa da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-SC), divulgada nesta sexta-feira, dia 26, o Icec ficou com 122 pontos no terceiro mês de 2013. Foi a terceira alta consecutiva do indicador, que continua expressando otimismo do setor em relação à possibilidade de crescimento da economia brasileira.
Já o Índice das Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) revela um pessimismo do empresário catarinense com relação ao momento atual da atividade no comércio. O ICAEC apresentou a primeira variação positiva do ano na pesquisa realizada em abril, depois de uma série de quatro quedas consecutivas. O indicador subiu 1,3% na variação mensal, que tem como comparação o mês de março, saindo de 93,3 pontos para 94,4 pontos.
O resultado negativo, em termos absolutos, é explicado pelos resultados da percepção sobre as condições atuais da economia e do comércio, a despeito da forte alteração ocorrida no primeiro, que teve um crescimento de 9,2% em abril.
Em geral, a síntese dos resultados é de otimismo. A expectativa dos empresários catarinenses não foi tão contaminada pelo cenário atual, puxando o índice geral para cima e trazendo uma expectativa de que o cenário pode melhorar no decorrer deste ano.
Fonte: ECONOMIA SC
galeria de imagens
destaques
-
CDL Florianópolis inaugura sede do Núcleo Sul da Ilha e reforça presença estratégica na capital
Por Assessoria de imprensa em 10.06.2025
-
CDL Florianópolis promove nova edição do Feirão do SPC e do Feirão de Oportunidades
Por Assessoria de imprensa em 05.06.2025
-
Câmeras e equipamentos de segurança são entregues pela CDL a Florianópolis
27.05.2025