COBRANÇA/CARTA DE NOTIFICAÇÃO
Publicado em 00/00/0000
Existem motivos para o cliente vir a procurar o PROCON quando o mesmo recebe uma carta de aviso, referente a uma prestação vencida há 20 dias?
R. Não existe. Mas como o direito de reclamação é livre, ele pode exercer este direito, mesmo às vezes não o possuindo. O correto seria o PROCON informar ao consumidor que a inadimplência se dá no dia seguinte ao vencimento.
Pode-se fazer cobranças via telefone aos sábados?
R. Sim
Qual o procedimento de cobrança quando uma pessoa deve na loja e vem a falecer? Cobrar do cônjuge? Cobrar dos filhos?
R. Apenas se houver contrato que obriga terceiros. Ou então se habilitar no posterior inventário, com as cautelas da lei.
galeria de imagens
destaques
-
Projeto de arborização do Centro Leste avança em diálogo com lojistas e pode trazer espécies raras da Ilha para o coração da cidade
Por Assessoria de imprensa em 13.03.2026
-
Projeto internacional com mais de 70 propostas para o Centro de Florianópolis será entregue na próxima semana
12.03.2026
-
Aliança por Floripa apresenta primeiros resultados do projeto com 17 contratações e ações de revitalização urbana no Centro da Capital
Por Assessoria de imprensa em 06.03.2026
-
CDL Florianópolis aprova criação do novo núcleo do Mercado PET e debate mobilidade urbana com representantes da prefeitura
Por Assessoria de imprensa em 11.06.2025
-
CDL Florianópolis inaugura sede do Núcleo Sul da Ilha e reforça presença estratégica na capital
Por Assessoria de imprensa em 10.06.2025
-
CDL Florianópolis promove nova edição do Feirão do SPC e do Feirão de Oportunidades
Por Assessoria de imprensa em 05.06.2025
-
Câmeras e equipamentos de segurança são entregues pela CDL a Florianópolis
27.05.2025