CDL

menu

CDL Florianópolis lança Núcleo de Direito com evento sobre Empreendedorismo Jurídico

Por Assessoria de imprensa

Publicado em 21/10/2025
CDL Florianópolis lança Núcleo de Direito com evento sobre Empreendedorismo Jurídico

Entidade consolida atuação plural com criação do 19º núcleo e projeta finalizar o ano com 3.500 associados

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizou na noite desta segunda-feira (20), o evento de lançamento do Núcleo de Direito. O encontro reuniu advogados para discutir o tema “Empreendedorismo Jurídico”, com o objetivo fomentar a integração entre o Direito e o mercado empresarial, estimulando uma nova visão sobre a advocacia, em um formato mais estratégico, inovador e voltado à gestão eficiente dos escritórios.

Durante o evento, foram debatidos temas como posicionamento profissional, liderança, produtividade, marketing jurídico e uso da tecnologia na advocacia moderna. O palestrante da noite, Dr. Joel de Menezes Niebuhr destacou a importância de o advogado desenvolver habilidades empreendedoras para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

O lançamento marca o início de uma nova fase na CDL, com o Núcleo de Direito atuando como espaço de troca de experiências, capacitação e networking entre profissionais da área jurídica e empresarial. Esse é o décimo nono núcleo instituído pela entidade, que projeta mais segmentos e adesões até o fim deste ano. 

Em janeiro de 2025, eram 440 associados nucleados, número que, em setembro, saltou para 981. A previsão é encerrar o ano com 1.200 empresários participando dos núcleos setoriais, praticamente atingindo em nove meses a meta estipulada para os dois anos de gestão.

O resultado é reflexo de um movimento mais amplo, com a consolidação do modelo colaborativo adotado pela atual diretoria: até dezembro, a CDL projeta alcançar 3.500 associados, reafirmando seu papel como principal entidade representativa do varejo e dos serviços em Florianópolis.

“Os núcleos representam a essência do trabalho da CDL Florianópolis: unir forças, compartilhar conhecimento e gerar oportunidades. Eles são espaços onde diferentes setores se encontram para pensar o futuro dos seus negócios e, juntos, contribuir para o desenvolvimento econômico e social da cidade”, destaca o presidente da CDL Florianópolis, Eduardo Koerich. “A criação do Núcleo de Direito reforça essa proposta colaborativa e plural, ampliando o diálogo entre o varejo, os serviços e a advocacia, e fortalecendo a CDL como uma entidade cada vez mais conectada com os desafios e as transformações do mercado”, finaliza. 

galeria de imagens

Compartilhar: