CDL de Florianópolis oferece cursos para qualificação do comércio credenciado
Publicado em 26/10/2015
Atuantes no ramo alimentício deverão apresentar certificado de curso de manipulação de alimentos
Sempre com o propósito de contribuir com a qualificação dos empreendedores, a CDL de Florianópolis, em parceria com o Sebrae/SC e a Alimentum Treinamento e Serviços em Nutrição, oferece quatro cursos de capacitação que somam pontos para permitir o trabalho legalizado na faixa de areia, das praias de Florianópolis. A permissão dará direito para atuar durante a temporada de verão entre o período de 23/11/15 e 15/03/16.
“Ter pessoas capacitadas para prestar atendimento aos turistas e à população é essencial para o crescimento econômico da Cidade, por isso, a entidade preza pela capacitação e acredita na fiscalização constante para combater a prática ilegal neste verão” ressaltou Marco dos Santos, presidente da CDL de Florianópolis.
A entidade dispõe de todos os cursos previstos no Edital de Credenciamento da Prefeitura da Capital, com valores especiais, sendo que a capacitação para o Empreendedorismo é gratuito. Podem realizar o curso microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.
O profissional que comercializar produtos do gênero alimentício deverá apresentar obrigatoriamente o certificado de Manipulação de Alimentos. O edital também sinaliza certificações opcionais, que servem para critério de pontuação. Neste caso, são os cursos de Educação Ambiental, Relações Humanas e Empreendedorismo.
Para conseguir a liberação dos serviços durante a temporada de verão é necessário cumprir com as exigências previstas no edital da Prefeitura.
De acordo com Marco, as capacitações estão à disposição dos associados justamente para contribuir com a licença e que os empreendedores possam atuar legalmente, e espera-se que a fiscalização seja rígida e não abra espaço para trabalhadores irregulares que prejudicam o comércio estabelecido nas regiões, concluiu.
Datas dos Cursos
Manipulação de Alimentos – 27/10
Relações Humanas – 28/10
Empreendedorismo – 30/10
Educação Ambiental – 03/11
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025