Brasileiro gosta de fazer compras sozinho, diz pesquisa
Publicado em 05/09/2012
Pesquisa aponta que 87% das visitas feitas por adultos desacompanhados, 64% são mulheres e 23% homens
Pesquisa da consultoria Kantar Worldpanel indica que o brasileiro prefere fazer compras sozinho. O levantamento aponta que 87% das visitas a locais como supermercados e pequenos comércios são feitas por adultos desacompanhados, 64% deles mulheres e 23% homens. Nessas compras solitárias, as mulheres gastam mais com cremes e loções, tintura para cabelo e pão; os homens, com cerveja, colônias e fraldas descartáveis. Quando as compras são conjuntas, os gastos são maiores com biscoitos, óleo e detergente em pó.
"Os compradores solitários buscam no ato da compra suprir necessidades imediatas, ao contrário dos acompanhados, que priorizam o abastecimento", diz Christine Pereira, da Kantar Worldpanel. A alimentação aparece em primeiro lugar na lista de gastos de todos os tipos de comprador, mas muda de acordo com o perfil: itens de perfumaria aparecem em segundo no ranking de compras de mulheres sozinhas, com 24% do valor gasto, enquanto para os homens essa posição fica com as bebidas (33% do valor).
Fonte: Folha de S. Paulo.
Mais informações sobre o comércio varejista.
galeria de imagens
destaques
-
CDL Florianópolis inaugura sede do Núcleo Sul da Ilha e reforça presença estratégica na capital
Por Assessoria de imprensa em 10.06.2025
-
CDL Florianópolis promove nova edição do Feirão do SPC e do Feirão de Oportunidades
Por Assessoria de imprensa em 05.06.2025
-
Câmeras e equipamentos de segurança são entregues pela CDL a Florianópolis
27.05.2025