Brasil é o 4º país com mais marcas de franquias no mundo, diz pesquisa
Publicado em 25/10/2012
São 2.031 marcas, atrás de Coreia (2,4 mil), EUA (2,3 mil) e China (2,2 mil)
O Brasil é o quarto país com o maior número de marcas de franquias no mundo e ocupa o sexto lugar no número de franquias, aponta estudo divulgado nesta quarta-feira (24) pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
O país possui 2.031 marcas, atrás da Coreia do Sul (2,4 mil), dos Estados Unidos (2,3 mil) e da China (2,2 mil). A Índia vem em quarto lugar, com 1,5 mil marcas.
Em relação ao total de franquias, o Brasil possui 93.098 unidades, um crescimento de 80% na última década, aponta o levantamento. Em primeiro lugar estão os Estados Unidos, com 825 mil unidades.
Com relação aos destinos das franquias brasileiras, 264 delas estão lá fora. Os principais países são Portugal e Estados Unidos, com 32 e 29 marcas de franquias do Brasil, respectivamente, seguidos de Paraguai (21), Angola (17) e México (13).
“A gente procura quem fala a mesma língua que a gente ou quem está muito próximo, estamos muito próximo dos Estados Unidos”, diz Thelma Rocha, um das responsáveis pela pesquisa. "As franquias que estão lá fora se diferenciam das que estão aqui no Brasil, mas de forma mais focada", diz.
Fonte: G1 - Economia
Mais informações sobre o comércio varejista.
galeria de imagens
destaques
-
Projeto de arborização do Centro Leste avança em diálogo com lojistas e pode trazer espécies raras da Ilha para o coração da cidade
Por Assessoria de imprensa em 13.03.2026
-
Projeto internacional com mais de 70 propostas para o Centro de Florianópolis será entregue na próxima semana
12.03.2026
-
Aliança por Floripa apresenta primeiros resultados do projeto com 17 contratações e ações de revitalização urbana no Centro da Capital
Por Assessoria de imprensa em 06.03.2026
-
CDL Florianópolis aprova criação do novo núcleo do Mercado PET e debate mobilidade urbana com representantes da prefeitura
Por Assessoria de imprensa em 11.06.2025
-
CDL Florianópolis inaugura sede do Núcleo Sul da Ilha e reforça presença estratégica na capital
Por Assessoria de imprensa em 10.06.2025
-
CDL Florianópolis promove nova edição do Feirão do SPC e do Feirão de Oportunidades
Por Assessoria de imprensa em 05.06.2025
-
Câmeras e equipamentos de segurança são entregues pela CDL a Florianópolis
27.05.2025