CDL

menu

Boteco Cultural veio para ficar

Publicado em 09/09/2015

Mais de 30 mil pessoas circularam pelas atrações do evento

O Boteco Cultural, evento idealizado pelo Núcleo de Mulher Empreendedora da CDL de Florianópolis para movimentar o Centro Histórico da Capital, demonstrou logo em sua primeira edição de que veio para ficar. Esta é a conclusão dos integrantes da Comissão Organizadora do evento que reuniu cerca de 30 mil pessoas nos seus dois dias de realização, quinta e sexta feira, segundo cálculos de estimativa de público feitos pela Polícia Militar de SC. A chuva prejudicou bastante o fluxo de pessoas na noite de sexta-feira, caso contrário o número de participantes seria bem superior, concluíram os organizadores.

As atrações do Boteco Cultural ficaram distribuídas entre as ruas Felipe Schmidt, Deodoro e Jerônimo Coelho. A presença de food trucks e do palco com apresentações musicais foram o destaque neste evento que teve apoio do Sebrae-SC e da Prefeitura de Florianópolis. Também aconteceram manifestações artísticas, desfile de moda, exibição de filmes e performances de dança. Comerciantes da região aproveitaram para fazer promoções como vitrinismo e liquidações para estimular as vendas.
- O que a gente mais escutou das pessoas foram elogios e a indagação de quando será o próximo Boteco Cultural – comemorou a Coordenadora do Núcleo da Mulher, Sandra Leonardi.

A empresária afirmou que a partir deste evento, considerado piloto, a Comissão Organizadora fará avaliações com todos os segmentos diretamente envolvidos a fim de encaminhar o planejamento de novas edições.

- Diante do sucesso e da receptividade das pessoas vamos examinar as possibilidades de novas edições. É fato de que o Boteco Cultural trouxe ao centro da cidade um público novo e muito animado, sinal de que a região realmente está muito carente de iniciativas do gênero. O Boteco veio para ficar e vamos trabalhar neste sentido – confirmou Sandra.

O Diretor de Desenvolvimento da CDL, Ricardo Campos, destacou o pioneirismo da entidade em criar um evento unindo arte, cultura e gastronomia. "A proposta de oferecer atrações para a permanência das famílias até mais tarde no Centro foi plenamente atingida. Foi importante também a visibilidade que a CDL alcançou com este evento, mais um que se consagra no calendário da cidade".

O Presidente da CDL de Florianópolis, Marco dos Santos, considerou a repercussão do Boteco Cultural muito positiva. "O retorno das pessoas foram fantásticos, de muito incentivo para que a CDL continue a promover este formato de evento. Acredito que desta forma, a entidade mais uma vez cumpriu seu papel de agente de integração com a sociedade em geral sempre buscando o bem de Florianópolis".

Clique aqui para abrir a galeria 

galeria de imagens

Compartilhar: