Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

XIV Semana Nacional de Conciliação acontece entre os 4 a 8 de novembro em Florianópolis

Evento possibilita os consumidores negociarem dívidas e quitação de pendências financeiras

Em todo o Brasil será realizado entre os dias 4 a 8 de novembro, a XIV edição da Semana Nacional de Conciliação promovida em todos os Tribunais Estaduais e Federais do país. Em Florianópolis, o evento ocorrerá no Fórum da Comarca da Capital, situado na avenida Governador Gustavo Richard, 434, centro, com o atendimento ao público todos os dias, das 9h às 17h.

A CDL de Florianópolis é uma das entidades presentes na campanha, juntamente com a participação dos associados Lojas Koerich e Promofashion, Kredilig, O Boticário e Banco do Empreendedor que enviaram 3.368 cartas-convite e mais de três mil mensagens enviadas por SMS para pessoas negociar os débitos em condições especiais de modo rápido e prático durante ação.

Além possibilitar aos consumidores negociar dívidas, a Semana da Conciliação terá sessões especiais referente à parte processual como pensão alimentícia, divórcio, desapropriação, inventário, partilha, guarda de menores, acidentes de trânsito, dívidas em bancos e financeiras e problemas de condomínio entre outros casos para ser resolvido no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Florianópolis. A programação ainda conta com sessões conciliatórias no Procon Municipal da Capital.

A Semana Nacional da Conciliação é realizada anualmente para estimular a solução consensual de conflitos, com orientações padronizadas.

Foto: Banco de Imagem Shutterstock.

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias