Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Sucesso é compartilhado no lançamento da CDL jovem de Florianópolis

Evento reuniu cerca de 170 pessoas no rooftop do Hotel Faial

Com 170 jovens entusiastas no rooftop do Hotel Faial, a primeira ação do calendário de eventos 2019 promovido pela CDL Jovem de Florianópolis, na noite desta terça-feira (19), quebrou paradigmas e fez uma apresentação irreverente com três empreendedores e especialistas. De um lado, o Fundador da WTF! School, Felipe Menezes; do outro, o Consultor de empresas Marco Tulio Zanini e, para mediar, o Mestre em Economia Álvaro Dezidério da Luz.


Durante a noite, os convidados especialistas contaram para os jovens empresários as experiências de sucesso e partilharam diversas dicas sobre como os empreendedores devem reagir às mudanças da economia, futurismo e tendência.

O Engenheiro e Fundador da WTF! School, Felipe Menezes, falou sobre os aspectos de mercado e o futurismo diante das quatro revoluções. “A chegada do digital permite a ampliação do acesso, por meio de compartilhamento e tornando prescindível a uma conexão. Assim, a interligação da empresa acaba gerando crescimento exponencial para os negócios”, contou Menezes.

O Consultor de empresas Marco Tulio Zanini trouxe conteúdos importantes que auxiliam na ampliação da produtividade em cada realidade de empreendimento. “O desafio é aumentar a capacidade de traduzir complexidade e especialização em desempenho. Garantir o melhor e mais inteligente uso dos recursos para alavancar economia, empresas e negócios”, comenta Zanini.

Álvaro Dezidério da Luz, Fundador da AlvoEduca, falou sobre economia e finanças, e contextualizou como foi a década de 80 com a criação do modelo de aposentadoria. “Todos tinham acesso a uma aposentadoria com a participação do estado. Existia uma pirâmide com uma base maior de jovens do que adultos e idosos”, partilhou Luz.

Para Thiago Jasper, Coordenador-Geral do Núcleo, o evento veio para posicionar a CDL Jovem em patamar de destaque. “Uma noite magnífica de estar entre jovens empreendedores com vontade de se engajar ao associativismo. Querer fazer parte e ser um agente de mudança numa sociedade empreendedora”, destaca Jasper.



Clique aqui para abrir a galeria

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias