Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Núcleo de Óticas promove encontro para cuidar da visão

Palestra será nesta quinta-feira (22), às 19h no auditório da CDL de Florianópolis

Como proteger e evitar os olhos dos raios solares é assunto para a palestra “A visão no futuro, com os olhos no agora” promovida pelo Núcleo de Óticas da CDL de Florianópolis. O encontro será na próxima quinta-feira (22), às 19h no auditório da entidade para capacitar e orientar os empresários e colaboradores do segmento de óptico.

A convidada especial Maricha Schetz Steiner dará orientações, dicas e bons hábitos para os profissionais sobre a importância de manter os olhos protegidos para evitar o desconforto e possíveis problemas oculares.

De acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2016 no Brasil mais de 35 milhões de pessoas sofrem com algum tipo de problema de visão no país. Ainda sobre a pesquisa foi constatado que cerca de 150 mil pessoas tiveram diagnóstico de cegueira confirmado. Entre as causas mais comuns e a falta de cuidado com a alimentação, pausas na utilização de dispositivos eletrônicos e consulta regular em especialista.

Para o Coordenador-Geral do Núcleo de Óticas da CDL de Florianópolis, Bohdan Baranovsky Júnior, a palestra irá auxiliar os participantes com abordagem de diversos tópicos relacionados aos cuidados com a visão. “A ideia é fazer com que os profissionais do segmento estejam cada vez mais preparados para as vendas”, comenta Júnior.

O evento é para empresários e participantes do núcleo, com foco para os profissionais do segmento óptico. Inscrição, clique aqui. Mais informações (48) 3229-7064 ou pelo e-mail: nucleos@cdlflorianopolis.org.br. A entrada é gratuita, mas é sugerida a doação de um brinquedo novo, por pessoa, que será destinado à Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES), Centro, Florianópolis.

Convidada especial

Maricha Schetz Steiner é executiva comercial da Rodenstock Brasil, Coach empresarial da MS consultoria óptica, além de Coordenadora de treinamento da Carl Zeiss Vision, Tecnóloga em Óptica Optométrica, Optometria e Óptica fisiológica.

Serviço

O que: Palestra: A visão no futuro, com os olhos no agora;
Quando: 22/08 (quinta-feira);
Horário: 19h;
Local: Auditório da CDL de Florianópolis – Rua Felipe Schmidt, 679 – Centro/Florianópolis;
Inscrição: Clique aqui;
Entrada: Gratuita, mas é sugerida a doação de um brinquedo novo por pessoa que será destinado à Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES), Centro, Florianópolis.

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias