Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Núcleo de Esporte e Saúde promove encontro no dia Nacional da alimentação saudável

Palestra será quarta-feira (16), às 19h no auditório da CDL de Florianópolis

No dia que é comemorado nacionalmente a alimentação saudável, o Núcleo de Esporte e Saúde da CDL de Florianópolis promove a palestra “Alimentação saudável no mundo Empresarial”. O encontro será na próxima quarta-feira (16), às 19h na sede da entidade para orientar os empresários e os colaboradores dos benefícios da suplementação e práticas de alimentos recomendáveis.

As convidadas Carline Moesch e Fabiana Battisti darão orientações, dicas de bons hábitos e abordará a importância da alimentação saudável na rotina de trabalho para evitar desconforto e possíveis problemas de saúde.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, até julho de 2019 no Brasil, 55,7% da população está com excesso de peso - aumento de 30,8% desde 2006. Ainda sobre a pesquisa foi constatado 42,6% dos brasileiros estão consideráveis obesos. Entre as causas mais comuns é a falta de cuidado com a alimentação e exercício físico.

Para a nutricionista e integrante do Núcleo de Esporte e Saúde da CDL de Florianópolis, Carline Moesch, a palestra traz dicas para melhorar a capacidade de concentração e foco no trabalho. “Com uma alimentação correta no dia a dia, o metabolismo reage de maneira mais eficaz a estes estímulos, podendo ajudar no emagrecimento, na redução de gordura, no fortalecimento alimentar, no humor e no bem-estar geral”, comenta a especialista.

O evento é para empresários e participantes do núcleo Esporte e Saúde. Inscrição, clique aqui. Mais informações (48) 3229-7064 ou pelo e-mail: nucleos@cdlflorianopolis.org.br. A entrada é gratuita, mas é sugerida a doação de um material escolar – canetinhas, lápis de cor ou caderno pequeno, por pessoa, que será destinado para as crianças do Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON), Centro, Florianópolis.


Serviço

O que: Palestra: Alimentação saudável no mundo empresarial;
Quando: 16/10 (quarta-feira);
Horário: 19h;
Local: CDL de Florianópolis – rua Felipe Schmidt, 679 – Centro/Florianópolis;
Inscrição: Clique aqui;
Entrada: Gratuita, mas é sugerida a doação de um material escolar – canetinhas, lápis de cor ou caderno pequeno, por pessoa, que será destinado para as crianças do CEPON, Centro, Florianópolis.

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias