Nota Oficial: CDL de Florianópolis apoia ações empreendidas pela Guarda Municipal de Florianópolis no episódio envolvendo Senegalês

CDL de Florianópolis apoia ações empreendidas pela Guarda Municipal de Florianópolis no episódio envolvendo Senegalês

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis formaliza seu incondicional apoio às ações empreendidas pela Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) no estrito cumprimento do dever legal de ordenar o espaço público e coibir ilegalidades nas ruas, praças e praias da Capital.

Há vários anos a CDL de Florianópolis cobra do Poder Público a adoção das medidas necessárias e condizentes a impedir que nossas ruas continuem servindo de ambiente para a comercialização de mercadorias falsificadas, contrabandeadas e/ou de procedência incerta de toda a sorte, com riscos à saúde pública e à própria continuidade da atividade empresarial legalizada.

O raciocínio por detrás dos apelos desta Entidade não poderia ser mais óbvio: em uma cidade que depende quase que exclusivamente do setor de serviços, o flagelo do comércio ilegal ganha contornos de iminente perigo para o futuro sustentável de Florianópolis.

A GMF atenta a esse cenário, nunca tardou ao cumprimento de sua missão institucional e vem sendo de fundamental importância na retomada da ordem em nossas vias públicas. Paradoxalmente, porém, é vista como um suposto agente do arbítrio, síntese rasa do “coitadismo” de que se valem uns e outros para alavancar pretensões absolutamente dissociadas do convívio democrático e pautado na legalidade.

Nada mais insensato. Contra essas vozes do atraso, muito bem conhecidas, incentivamos vossa Corporação a fazer o que sempre fez: aplicar a Lei tal como se encontra, por ser ela a verdadeira representação da vontade de um povo que respeita e se quer respeitar.

Nesse sentido, a GMF tenha certeza que terá do seu lado a inabalável força do empresariado florianopolitano, aqui representada pela CDL de Florianópolis, cujo papel é de coligar os legítimos interesses de quem cria riqueza e oportunidades para todos. Portanto, enaltecemos as ações tomadas pela GMF e reiteramos nosso apoio à continuidade de tais medidas, em benefício da sociedade civil organizada e ciosa de seus direitos e deveres.

Ernesto Caponi
Presidente da CDL de Florianópolis

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias