Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Nota Oficial

O calendário oficial de Florianópolis é amplamente conhecido: em um mês celebramos o Carnaval; em outro, elevamos nossas almas com a Festa do Divino e a Procissão do Senhor dos Passos e, mais à frente, honramos nossas tradições locais com o Boi de Mamão e demais manifestações folclóricas.

Porém, nada é mais deletério para a paciência do cidadão do que as greves da COMCAP, evento que reluta em ser eliminado de nosso calendário anual, causador de inúmeros transtornos aos cidadãos e a quem trabalha diariamente pelo desenvolvimento social e econômico da Capital.

Como de costume, tais paralisações são decretadas de forma ilegal por uma minoria (os tais "representantes da categoria", aboletados no SINTRASEM) que não cansa de colocar suas próprias veleidades à frente da coletividade e do interesse público. Não obstante, essa mesma minoria faz toda a cidade de refém, desacatando as forças de segurança, descumprindo decisões judiciais e bloqueando o acesso à infraestrutura mantida por todos nós para a destinação dos resíduos sólidos.

Talvez tenha finalmente chegado o momento de a Prefeitura, no limite de sua infindável tolerância, efetivamente dar um basta aos paladinos do retrocesso e, mobilizando os aparatos democráticos, promover as alterações legais indispensáveis para desestatizar de vez a COMCAP, inserindo-a, enfim, no mundo real em que definitivamente esses ditos "representantes da categoria" não habitam.

A CDL de Florianópolis se coloca, como sempre, ao lado do cidadão de bem e daqueles que, com o suor de seu trabalho, geram renda e oportunidades para todos. Nesse sentido, a Entidade auxiliará a Prefeitura naquilo que for necessário para que os prejuízos de mais essa ilegítima greve sejam estancados e a normalidade restabelecida no mais curto prazo.

Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis

Acompanhe a CDL nas redes sociais

Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias