Na expectativa da retomada do crescimento econômico, lojistas realizam 48ª Convenção Estadual em Joinville

CDL de Florianópolis participou do evento realizado na Expoville, com cerca de 1.200 participantes

Ainda na expectativa de respostas na economia, o movimento lojista catarinense realizou seu maior evento do ano – a 48ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, desde quinta-feira - (23) e até sábado (25), uma iniciativa da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) e da CDL de Joinville. A CDL de Florianópolis participou do evento com a diretoria executiva. No encontro, os empresários, executivos e dirigentes de CDLs debateram sobre inovação tecnológica, tendências de consumo, qualificação profissional, motivação, os impactos da reforma trabalhista no comércio e o cenário político e econômico.

“Ainda nos ressentimos de medidas que promovam a retomada do crescimento econômico, que impactará rapidamente no comércio, hoje ameaçado pelo alto índice de desempregados e pelo endividamento familiar”, observa o empresário Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC. Os lojistas realizam suas Convenções desde 1967, que já percorreram todas as regiões do estado – e essa será a quarta em Joinville, além de uma edição nacional.

“O comércio é uma atividade essencialmente humana, com a origem nos primórdios da civilização. Por isso, nossos eventos são, sobretudo, familiares e de encontro de amigos”, define Celito Schlickmann, Vice-Presidente de Eventos da FCDL/SC. “A Convenção é estratégica para o varejo do estado pela troca de experiências e o reforço da identidade lojista”, considera.

O tema da Convenção é ‘Cliente satisfeito, Varejo forte’ e traz como palestrantes o Procurador da República, Deltan Martinazzo Dallagnol, que ganhou notoriedade por coordenar a força-tarefa da Operação Lava Jato; além de Luís Artur Nogueira, Arthur Igreja, Nubiana Oliveira, Dra. Graziele Lima e Meiry Kamia. Maior entidade empresarial de adesão voluntária do estado, a Federação representa 207 CDLs, 44 mil associados e está presente em todo o território catarinense.

Palestrantes

Arthur Igreja falou sobre ‘Inovação e Tecnologia Digital’. É parceiro de Ricardo Amorim e Allan Costa na plataforma ‘AAA’ Inovação.

Nubiana Oliveira Empresária com experiência nas áreas de vendas, gestão de pessoas, inteligência emocional e comunicação, conduzirá a palestra "Não sou mulher maravilha, mas posso ser maravilhosa!".

Allan Costa Co-fundador da plataforma AAA Inovação e presidente da Companhia de Tecnologia do Paraná (Celepar), autor do livro "60 Dias em Harvard" e colunista de vários veículos de âmbito nacional.

Graziele Lima Juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, abordou "Os impactos da Reforma Trabalhista no setor do comércio".

Luis Artur Nogueira é jornalista, editor da revista IstoÉ Dinheiro e comentarista econômico da Rádio Bandeirantes, tratou do tema "Economia e Mercado".

Meiry Kamia Foi a responsável pela palestra motivacional desta edição, aliando efeitos de ilusionismo, técnicas teatrais, storytelling e psicologia.