Ministro de Estado da Infraestrutura visita obras do Contorno Viário na Grande Florianópolis

CDL da Capital participa do encontro no entroncamento da Rodovia SC-281

O Ministro de Estado da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, está na Capital para atender agendas do estado de Santa Catarina, entre elas, Freitas visitou as obras do Contorno Viário da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, na tarde desta segunda-feira (17), no trecho da Rodovia SC-281, km 6.

A CDL de Florianópolis acompanha a novela da construção do Contorno Viário desde 2008, quando foi assinado o contrato de concessão da BR-101 Norte. “Depois de muitos anos de luta quase inglória, estamos vendo a classe política e a sociedade civil organizada concentrar esforços, cuja resultado é a vinda do ministro ao Estado e a garantia dele em priorizar a conclusão desta fundamental obra de mobilidade para a região da Grande Florianópolis”, pondera Hélio Leite, gerente de Articulação e Negócios da CDL de Florianópolis.

De acordo com o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas o compromisso é entregar as obras no segundo semestre de 2022 em função das diversas complexidades. “As intervenções estão sendo aprovadas pela agência reguladora e sendo apresentadas pela concessionária e com isso conseguimos estabelecer um cronograma de 36 meses de obra a partir daqui”, disse o ministro.

Participaram da visita às obras do Contorno Viário na Grande Florianópolis, representantes políticos, entidades de classe, lideranças empresariais e jornalistas.

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias