Inova+Ação 2019 terá trilha de e-commerce

Com o foco no comércio eletrônico para o varejo, a ABComm Santa Catarina marcará presença no “Inova+Ação: ideias que transformam”, evento idealizado pela CDL de Florianópolis, Acif e Sebrae/SC e que realizará no dia 1º de agosto, das 13h às 21 horas, no CentroSul, em Florianópolis. Com uma programação intensa de palestras (mais de 20), a iniciativa chega à terceira edição e pretende reunir 2 mil pessoas, na sua maioria empresários do varejo.

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico de Santa Catarina (ABComm/SC) se engaja junto com outras cinco instituições na realização desta edição, compondo uma das “trilhas” de palestras. A trilha “Comércio Eletrônico para o Varejo” contará com a presença de nove conferencistas, todos profissionais do mercado do varejo e inovação e que falarão sobre temas e estudos de casos como logística (custo ou receita), transformação digital da indústria, pós e vendas no sucesso do e-commerce, como escalar vendas online, soluções antifraudes e como identificar as reais necessidades dos clientes, entre outros pontos. “A ABCommSC vai trazer as principais tendências do mercado digital para Santa Catarina, com foco nas oportunidades de expansão do comércio eletrônico do varejo, essencial para os empresários planejarem suas estratégias de negócio”, comenta Raquel Sabrina, Vice-Presidente de Comunicação da entidade.

Com 380 associados, a ABComm/SC surgiu em 2014 na esteira do movimento nacional, que reúne mais de 8,8 mil empresas. A participação no Inova+Ação faz parte da estratégia de consolidar ainda mais as ações conjuntas com outras entidades importantes no cenário catarinense. “A união de entidades tão relevantes em prol do cenário catarinense e uma demonstração da força e da sustentabilidade do mercado regional”, enfatiza Raquel.

Ideias que transformam

O Inova+Ação tem o propósito de motivar os empresários a sair da zona de conforto e, principalmente, mostrar que a transformação pode ser feita a partir de pequenas intervenções no ambiente corporativo. A inovação pode ser aplicada em qualquer nível, desde o pequeno ao grande empreendedor. “Queremos mostrar exemplos de pessoas que renovaram os negócios sem uso de grandes tecnologias ou ciências, mas sim, que aproveitaram as ideias e fizeram dos ambientes corporativos lugares únicos”, conta o coordenador do evento, Célio Salles.

A proposta do Inova+Ação é criar um cenário para percepção da constante transformação e que os próximos anos serão ainda mais desafiadores. Além disso, os espaços do evento contam com um formato diferenciado para estimular os sentidos e assim contribuir com a criatividade.

Outra novidade deste ano é o compartilhamento da organização do Inova+Ação com a participação de seis entidades empresariais – CDL de Florianópolis, Sebrae/SC, Acif, ABComm/SC, Abrasel, Acate e Asbea, que apresentarão conteúdos e dinâmicas ao longo das oito horas de imersão.

Inova+Ação
Data: 1º de agosto
Horário: das 13h às 21 horas
Local: no Centro de Eventos de Florianópolis – SC (CentroSul)