Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Inadimplência na Capital registra -1,0% no primeiro semestre de 2021

Levantamento realizado pela CDL de Florianópolis aponta que a recuperação de crédito atingiu 23%

Com a economia catarinense retomando o fôlego e recuperando gradativamente a confiança da população, o índice de inadimplência no primeiro semestre de 2021 na Capital fechou com -1,0%, segundo o levantamento realizado pela CDL de Florianópolis na base de dados do SPC Brasil.

Além deste número surpreendente de inadimplentes, outro que chama atenção é a recuperação de crédito. No primeiro semestre de 2021, atingiu 23% em comparação com 2020, ainda assim demonstra que atividade econômica está positiva e motiva o comércio para os últimos meses do ano.

De acordo com o diretor de SPC e Serviços da CDL de Florianópolis, Marco dos Santos, os números demostram que a recuperação de crédito e a conscientização da população estão acontecendo de forma gradual. “A negociação sempre será o melhor caminho para o devedor. Uma vez que o nome esteja fora das restrições, automaticamente tende a aumentar a pontuação do score e benefícios como parcelamento sem juros, desconto e prazo maior”, comenta.

Para o associado realizar consultas, a CDL de Florianópolis disponibiliza três meios de acesso: via Internet – por meio do site SPC Brasil, clique aqui, aplicativo de celular (SPC Empresas) e via webservice (por layout próprio). Já para ter uma análise de crédito mais assertiva, a Entidade possui insumos que complementam a consulta restritiva, inclusive com informações do Cadastro Positivo.

Foto: Banco de Imagem Shutterstock.

Ouça o podcast, clique aqui.

Acompanhem a CDL nas redes sociais
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis


Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias