Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Horário pós Natal: Comércio de Florianópolis pode abrir a partir das 13h, no sábado dia 26

CDL de Florianópolis lamenta a falta de flexibilidade do Sindicato Laboral para abertura das lojas no período matutino


Após as festividades do Natal, o comércio do centro de Florianópolis retorna ao horário normal de atendimento. Entretanto, o primeiro dia útil após a celebração cai num sábado (26), dia da semana que o comércio de rua habitualmente abre às 9h e fecha às 14h. Contudo, por força da convenção coletiva de trabalho elaborada pelo Sindicato Laboral, no dia 26 de dezembro as lojas poderão abrir após as 13h e os Shopping Centers poderão abrir no horário normal, das 10h às 22h.


De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, é lamentável que diante de um ano atípico como 2020, quando os empresários já sofrem por conta das restrições impostas pelos chefes do Município e Estado devido a pandemia, o Sindicato Laboral sequer avalie a possibilidade da liberação das lojas pela manhã.


“Em um momento de crise como vivemos, o mínimo que esperávamos era uma avaliação dos termos da convenção, tendo em vista que comércio de rua do centro de Florianópolis reduz consideravelmente o movimento pelo período da tarde”, lamenta Caponi.


Vale ressaltar, que não há obrigatoriedade na abertura do comércio para o dia 26 de dezembro, porém o lojista que aderir, deverá cumprir com o horário estabelecido na convenção coletiva de trabalho: Sábado, dia 26 de dezembro, a partir das 13h.

Confira o podcast, clique aqui


Acompanhe a CDL nas redes sociais

Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias