Horário pós Natal: Comércio de Florianópolis pode abrir a partir das 13h, no sábado dia 26

CDL de Florianópolis lamenta a falta de flexibilidade do Sindicato Laboral para abertura das lojas no período matutino

Após as festividades do Natal, o comércio do centro de Florianópolis retorna ao horário normal de atendimento. Entretanto, o primeiro dia útil após a celebração cai num sábado (26), dia da semana que o comércio de rua habitualmente abre às 9h e fecha às 14h. Contudo, por força da convenção coletiva de trabalho elaborada pelo Sindicato Laboral, no dia 26 de dezembro as lojas poderão abrir após as 13h e os Shopping Centers poderão abrir no horário normal, das 10h às 22h.

De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, é lamentável que diante de um ano atípico como 2020, quando os empresários já sofrem por conta das restrições impostas pelos chefes do Município e Estado devido a pandemia, o Sindicato Laboral sequer avalie a possibilidade da liberação das lojas pela manhã.

“Em um momento de crise como vivemos, o mínimo que esperávamos era uma avaliação dos termos da convenção, tendo em vista que comércio de rua do centro de Florianópolis reduz consideravelmente o movimento pelo período da tarde”, lamenta Caponi.

Vale ressaltar, que não há obrigatoriedade na abertura do comércio para o dia 26 de dezembro, porém o lojista que aderir, deverá cumprir com o horário estabelecido na convenção coletiva de trabalho: Sábado, dia 26 de dezembro, a partir das 13h.

Confira o podcast, clique aqui

Acompanhe a CDL nas redes sociais

Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis