Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Frente Parlamentar discute Projetos de Lei que impactam o desenvolvimento de Florianópolis

CDL da Capital participou do encontro que tratou da reciclagem orgânica no município e da valorização e renovação do ambiente urbano

A comissão da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico de Florianópolis discutiu na tarde desta quinta-feira (28), no plenarinho da Câmara de Vereadores com representantes de entidades e populares, três Projetos de Lei (PL) para o desenvolvimento e o bem comum da Capital.

A CDL de Florianópolis acompanhou o encontro e debateu importantes projetos que estão em tramitação no legislativo. O primeiro da tarde foi protocolado pelo vereador Maicon Oliveira (PR), PL nº 17.681/2018, que dispõe a obrigatoriedade da implantação do ponto de entrega voluntário de garrafa pet em hipermercados e supermercados dentro do município de Florianópolis.

Outro projeto apresentado foi de autoria do vereador Miltinho Barcelos (DEM), PL nº 1758/2019, que inclui o Art 28b da Lei n° 1.231, 02 de setembro de 1974, para proibir o exercício de atividade imobiliário nas vias públicas do município de Florianópolis e estabelece outras providências.

O terceiro e último projeto analisado na sessão foi de autoria dos vereadores Bruno Souza (PSB), agora Deputado Estadual, e Gabriel Meurer (PSB), PL nº 1750/2018, que altera o código de Obras – Lei complementar n° 06 de 2000, para criar a mobilidade de requalificação imobiliária.

O foco permite que imóveis contribuídos antes de 11 de maio de 2000 tenham o código de Obras e de edificações. Além da valorização, renovação e requalificação do ambiente urbano, facilita a retornada de obras que hoje se encontram abandonadas ou irregulares, contribuindo para os surgimentos de novos empreendedores e empregos.

Para o gerente de Articulação e Negócios da CDL de Florianópolis, Hélio Leite, a entidade apoia os projetos de Lei que conscientizam em favor do crescimento da Capital. “Entendemos que este projeto trará muitas soluções e atividades produtivas que não podem se instalar em muitos imóveis em Florianópolis”, comenta.

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias