CDL de Florianópolis inova com Certificado Digital

Qualquer pessoa poderá fazer o serviço sem sair de casa, de forma prática e segura

Com as atividades cada vez mais práticas, as pessoas transmitem informações pela internet o tempo todo. Para acompanhar a tecnologia, a CDL de Florianópolis inovou em proporcionar aquisição, bem como a renovação, de forma on-line, do Certificado Digital. O serviço é um arquivo eletrônico que serve como identidade virtual tanto para pessoa física ou jurídica que garante a autenticidade e a proteção dos dados compartilhados, evitando assim ataques cibernéticos.

De acordo com o gerente comercial da CDL de Florianópolis, Zilto dos Passos, o certificado digital beneficia a pessoa física e jurídica no meio eletrônico com integridade, disponibilidade, privacidade e autenticidade. Agora, qualquer pessoa poderá fazer o serviço sem sair de casa, de forma prática e segura. “A assinatura acompanha a exigência e necessidade legal que os órgãos complementares exigem”, comenta.

O serviço tem a prerrogativa de agilizar processos, reduzir os custos e, principalmente, garantir a validade jurídica, segurança e confidencialidade de dados. O certificado ainda pode ser utilizado para assinatura de contrato, abertura e fechamento de empresa, declaração de imposto de renda, além da emissão de nota fiscal e envio de documentação para receita federal com agilidade e sem necessidade de deslocamento.

Ainda segundo Passos, o mundo caminha em direção da era digital. “A tendência está para os processos eletrônicos e o certificado é a ferramenta indispensável”, finaliza.

Renovação e novos certificados

Para aderir o certificado digital on-line, a equipe comercial da CDL de Florianópolis está à disposição para atender e sanar dúvidas de forma presencial em três locais: na Entidade, Rua Felipe Schmidt, 679, no Mercado Público Municipal - Box 22, na Ala Norte e na unidade dos Ingleses no Núcleo Norte da Ilha - Rod. Armando Calil Bulos (SC-403), nº 5981, Km 6, Loja 06. Os agentes estão disponíveis para atender por meio dos telefones: (48) 3229-7035, (48) 3067-8662 ou (48) 99185-4552.

Para viabilizar o processo de forma virtual é necessário obter notebook com webcam e microfone para realizar a requisição da documentação solicitada pelo Instituto tecnologia da informação (INI). O agente da CDL de Florianópolis fará contato no horário agendado para realizar o processo de validação. A Entidade oferece facilidade de pagamento, podendo ser parcelado no cartão de crédito ou à vista no cartão de débito.

Acompanhe a CDL nas redes sociais
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis