Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

CDL de Florianópolis abre inscrições para curso on-line sobre gestão de equipes

Aulas serão ministradas entre os dias 11 e 12 de maio das 19h às 22h, pela plataforma Zoom da Entidade

Conduzir uma equipe está sendo o grande desafio para os executivos que ocupam cargos de comando na empresa. Como agir em relação aos integrantes para que a atuação seja eficaz e produtiva é o ponto-chave do curso on-line “Gerentes treinadores: uma nova gestão de equipes” promovido pela CDL de Florianópolis. As aulas serão ministradas entre os dias 11 e 12 de maio das 19h às 22h, pela plataforma Zoom da Entidade.

O instrutor Antônio de Souza, que estará ministrando o curso virtual, explicará como otimizar a função de gerente utilizando as novas adaptações para gestão de equipes. “O profissional que exerce o cargo de liderança necessita de uma visão mais ampliada que contemple todo o ecossistema do seu negócio. Para isso deve estar sensível às profundas mudanças que viverá no universo comercial e entender o impacto sobre o grupo e os processos da empresa”, comenta.

O curso abordará temas que tratarão da metodologia diferenciada, como a formação de equipe, atitude, comportamento, construção da liderança, atuação como coaching e gerenciamento de equipe, além dos desafios e metas, o relacionamento interpessoal, pós-choque da transformação digital, futuro do varejo e o perfil do profissional.

Segundo Souza, o gerente precisa compreender o papel de condutor da organização. “Para conduzir e operacionalizar a estratégia do negócio, o líder precisa orientar e monitorar a equipe, assim como entender os objetivos da empresa e transformar em ações”, conta.

Durante as aulas, o especialista montará grupos de discussões sobre cases apresentados, além de conteúdos que refletem a realidade da atividade comercial contemporânea e a nova gestão de equipes que contemplam gerações X, Y e Z.

Ainda, Souza acredita que o grande benefício para o empresário é descobrir formas de conduzir a equipe com o pulso necessário, buscando sempre o engajamento e comprometimento com os resultados. “Primeiro o profissional precisa respeitar os impactos da pandemia, as rotinas e o psicológico dos colaboradores. Em seguida contribuir na formação dos gestores e facilitando a operacionalização da estratégia da empresa”, finaliza.

As aulas serão 100% on-line. O investimento é de R$ 138,00, podendo parcelar em até 3x de R$ 46,00 na fatura do associado. Para realizar a inscrição, clique aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3229-7010 (Whatsapp) ou no e-mail cursos@cdlflorianopolis.org.br.

Convidado do curso
Antônio José de Souza, é paulista, professor, pós-graduado e especialista em Gestão de Negócios. Atuou como diretor de redação em São Paulo e comentarista em emissoras de rádio no Paraná. Antônio é diretor da AJS – Treinamento & Desenvolvimento e parceiro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis, onde atua como consultor de empresas, com foco no treinamento de equipes de vendas, marketing e atendimento. Como palestrante, apresenta temas ligados a motivação, ética profissional, melhoria do ambiente organizacional e inovação na gestão.

Serviço
O quê? Curso on-line sobre gestão de equipes;
Quando: 11 e 12 de maio – das 19h às 22h
Local: On-line, via plataforma Zoom
Inscrição: Clique aqui

Ouça o podcast, clique aqui.

Acompanhe a CDL nas redes sociais
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias