Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

AsBEA SC estreia no Inova+Ação com um roteiro de exemplos inovadores na arquitetura

Evento idealizado pela CDL de Florianópolis compartilhará motivos diversos para inspirar o varejo da Capital

No próximo dia 1º de agosto a CDL de Florianópolis deve reunir 2 mil pessoas durante a 3ª edição do “Inova+Ação: ideias que transformam”, que ocorrerá no piso superior do Centrosul, na Capital. Das 13h às 21h, serão mais de 20 palestras com abordagens sobre como inovar. O maior desafio é fazer com que os participantes saiam da zona de conforto.

Neste contexto, a regional de Santa Catarina da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA SC) entra em cena. A convite da organização, a entidade que estreia no evento, será responsável pela palestra de abertura, às 18h, no palco principal. O varejo físico não morreu é o assunto que norteará toda a dinâmica de abordagem. “Especialistas do mercado mostrarão aos empresários como a arquitetura tem papel fundamental na transformação do comportamento e resultado do seu negócio”, destaca Carlos Lopes, presidente da AsBEA SC.

Maria Andrea Triana falará sobre sustentabilidade no varejo. A arquiteta Marina Makowiecky abordará a importância do projeto luminotécnico com o tema “Uma luz para o seu negócio”. Arquitetura Comercial - do conceito à prática será a abordagem do profissional André Manara. Já Maiara Dallazen Camilo destacará exemplos de ‘lojas que marcam’. Estas são algumas das perspectivas sob o ponto de vista da inovação na arquitetura que serão exploradas pelos arquitetos da Associação.

A AsBEA SC também apresentará um roteiro de estabelecimentos inovadores na Capital. O material será entregue aos participantes do evento para que eles possam posteriormente visitar e conhecer os locais selecionados por uma curadoria, formada pelos arquitetos André Lima DE OLIVEIRA, Giovani Bonetti, Tatiana Filomeno, pela designer Maiara Camillo e pela jornalista Simone Bobsin, do Portal ArqSC. A ideia é que o guia sirva como fonte de inspiração àqueles que também pretendem inovar tanto na estrutura física, quanto na ambientação de seus negócios.

O roteiro reúne 29 projetos - a maioria na região central de Florianópolis - de diversos segmentos: bares e restaurantes, cafés, cosméticos, coworking, pet shop,, bar, hospedagem, móveis e objetos, roupas e acessórios, salão e barbearia, shopping aberto, tatuagem, wine store, entre outros. Para fazer a seleção dos estabelecimentos alguns critérios foram levados em conta: experiência do consumidor, relação com o entorno, conexão com a cidade, criatividade do projeto, design e experiência de marca, modelo de negócio, economia de recursos, uso diversificado e espaço compartilhado.

“A contribuição da AsBEA SC neste projeto está na valorização dos profissionais de arquitetura e interiores e na possibilidade de apresentar aos empresários e ao mercado soluções diferenciadas de projetos que valorizam sua empresa e sua marca, com soluções inteligentes e inovadoras. Queremos tirar estes empresários da zona de conforto, fazê-los voltar para casa querendo fazer algo diferente, sempre melhor... De preferência acompanhados de um profissional de arquitetura”, pontua o arquiteto André Lima, que também coordenou a curadoria do roteiro.

A organização do Inova+Ação tem a participação de seis entidades empresariais – CDL de Florianópolis, Acif, Sebrae/SC, ABComm/SC, Abrasel, Acate e Asbea/SC, que apresentarão conteúdos e dinâmicas ao longo das oito horas de imersão.

SERVIÇO

Inova+Ação
Data: 1º de agosto
Horário: das 13h às 21h
Local: no Centro de Eventos de Florianópolis – SC (CentroSul)
Entidades participantes: CDL de Florianópolis, Sebrae/SC, Acif, ABComm/SC, Abrasel, Acate e AsBEA SC

Informações e inscrições para o evento neste link

Obs.: Associados AsBEA SC e das demais entidades parceiras do evento têm entrada gratuita no Inova+Ação.

Saiba mais em

Instagram: @inovacdl
Facebook: Inova+Ação

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias