Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

CDL de Florianópolis participa do 1º encontro de 'Construção de Líderes 2018' no Mato Grosso

Evento promovido pela CNDL encerrou domingo (23) com programação voltada para o desenvolvimento das lideranças

Uma comitiva da CDL de Florianópolis, formada pelo presidente Lidomar Bison e vice-presidente Ernesto Caponi e os diretores Marco dos Santos e Osmar Silveira, embarcou para o estado do Mato Grosso para o primeiro encontro “Construção de Líderes 2018”, promovido pelo sistema CNDL.

O evento que encerrou neste domingo (23), no auditório do Malai Manso Resort, na Chapada dos Guimarães, contou com cerca de 500 pessoas durante a abertura e a programação. Representantes das cinco regiões do país estiveram reunidos para uma série de palestras e debates sobre gestão, inovação, associativismo, tendências mundiais para o varejo e a importância das relações institucionais e governamentais para o Sistema CNDL.

O presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, avaliou as transformações do mundo com o Brasil em ebulição e trouxe a reflexão das ameaças e as incertezas que vem da tecnologia e da política. “O encontro é a oportunidade para que todas as lideranças do movimento lojista se preparem para orientar posicionamento empresarial, aproveitando oportunidades, bem como levar em consideração a possível tragédia que pode ser acometer no país com o desfecho das eleições”, diz Bison.

A Programação do “Construção de Líderes” começou na última sexta-feira (21), a partir das 8h30 até as 18h30 com três palestras – sendo uma dinâmica, e dois painéis com especialistas reconhecidos nacional e internacionalmente, referências em suas áreas de atuação.

Palestra: O impacto das tendências tecnológicas e sociais nas relações de consumo com Fernanda Romano
A empreendedora Fernanda Romano, eleita uma das mulheres mais influentes em comunicação no mundo, premiada em Cannes, falou das tendências tecnológicas e sociais com alto poder de impacto nas relações de consumo.


Painel: O Planejamento Estratégico da CNDL e do SPC Brasil estimulando a inovação e fortalecendo o associativismo com foco na sustentabilidade das entidades com o superintendente da CNDL, Marco Antônio Corradi, e o diretor-executivo do SPC Brasil, Roberto Alfeu.
Os especialistas falaram sobre os caminhos que o Sistema CNDL seguirá para continuar apoiando o varejo, setor que movimenta o Brasil.

Palestra: Os impactos da Reforma Trabalhista para o setor de Comércio e Serviços com a Juíza do Trabalho Graziele Cabral Lima.

A magistrada explicou os motivos que geraram a necessidade de uma reforma trabalhista, com uma modificação na legislação que rege as relações de trabalho, assim como apresentou alguns reflexos dos últimos 10 meses de vigência.

Palestra e Dinâmica: O líder em rede – Ferramentas inovadoras de liderança para o associativismo do século XXI com o empreendedor Marcos Alencar.

O acadêmico e empreendedor falou sobre a liderança em rede, que é um conceito relativamente novo e a inteligência coletiva, além de explanar sobre o varejo 4.0 – que integra tecnologias com o as atividades existentes de forma criativa.

Painel: As Relações Institucionais e Governamentais na construção de uma agenda propositiva para a melhoria do ambiente de negócios do varejo com especialistas.

O painel tratou da importância de RIG para o Sistema CNDL. Participaram os secretários de Comércio e Serviços, Douglas Finardi, e da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo Veiga, ambos do MDIC, o gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick, o presidente da Abrig, Guilherme Costa, e o executivo da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços João Henrique Hummel. O coordenador de RIG da CNDL/ SPC Brasil, André Pellizzaro, media o debate.

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias