Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Notícias |

XIV Semana Nacional de Conciliação acontece entre os 4 a 8 de novembro em Florianópolis

Evento possibilita os consumidores negociarem dívidas e quitação de pendências financeiras

Em todo o Brasil será realizado entre os dias 4 a 8 de novembro, a XIV edição da Semana Nacional de Conciliação promovida em todos os Tribunais Estaduais e Federais do país. Em Florianópolis, o evento ocorrerá no Fórum da Comarca da Capital, situado na avenida Governador Gustavo Richard, 434, centro, com o atendimento ao público todos os dias, das 9h às 17h.

A CDL de Florianópolis é uma das entidades presentes na campanha, juntamente com a participação dos associados Lojas Koerich e Promofashion, Kredilig, O Boticário e Banco do Empreendedor que enviaram 3.368 cartas-convite e mais de três mil mensagens enviadas por SMS para pessoas negociar os débitos em condições especiais de modo rápido e prático durante ação.

Além possibilitar aos consumidores negociar dívidas, a Semana da Conciliação terá sessões especiais referente à parte processual como pensão alimentícia, divórcio, desapropriação, inventário, partilha, guarda de menores, acidentes de trânsito, dívidas em bancos e financeiras e problemas de condomínio entre outros casos para ser resolvido no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Florianópolis. A programação ainda conta com sessões conciliatórias no Procon Municipal da Capital.

A Semana Nacional da Conciliação é realizada anualmente para estimular a solução consensual de conflitos, com orientações padronizadas.

Foto: Banco de Imagem Shutterstock.

Voltar