IMPRENSA | Notícias |

Super+Ação é tema da trilha da CDL Jovem no Inova+Ação

Núcleo abre apresentação com o case de sucesso da Chapecoense

Com foco em resiliência, vendas e intraempreendedorismo, a CDL Jovem de Florianópolis estará presente no evento “Inova+Ação: ideias que transformam”, promovido pela CDL de Florianópolis, Acif e Sebrae/SC, em 1º de agosto, das 13h às 21h, no Centro Sul.

Os jovens abrirão a trilha “Super+Ação” com o case de sucesso da Associação Chapecoense de Futebol, apresentado pelo presidente do clube – Plínio Filho. O tema será a importância da resiliência para superar as fases mais difíceis de uma jornada, demonstrando como a equipe se reergueu após a tragédia aérea que devastou o elenco, comissão técnica e diretoria em 2016.

Para a segunda palestra, subirá ao palco a CEO da Cianet, Silvia Folster, que falará de Gestão por Resultado. O tema visa conscientizar o público da importância de disseminar a cultura de intraempreendedorismo nos ambientes corporativos para reter talentos, assim como obter melhores resultados em coletivo.

E para fechar a rodada de palestras da trilha Super+Ação, o escritor e consultor de marketing, Dino Gueno, apresentará aos convidados o tema clássico do mundo dos negócios: livre-se de tudo que atrapalha sua venda. O consultor dará dicas, por meio de dinâmicas simples, mas eficazes para ter sucesso nas vendas e assim obter um resultado satisfatório.

Para o diretor da CDL Jovem de Florianópolis, Thiago Jasper, a expectativa deste ano é transmitir experiências de transformações na área do empreendedorismo. “Estamos com três temas atuais e necessários para o sucesso na liderança dos negócios. A ideia é usar a capacidade máxima da sala e compartilhar com as 300 pessoas as experiências desafiadoras que serão apresentadas durante o evento”, comenta Jasper.

Ideias que transformam

O Inova+Ação tem o propósito de motivar os empresários a sair da zona de conforto e, principalmente, mostrar que a transformação pode ser feita a partir de pequenas intervenções no ambiente corporativo. A inovação pode ser aplicada em qualquer nível, desde o pequeno ao grande empreendedor.

Com uma programação intensa de palestras (mais de 20), a iniciativa chega à terceira edição e pretende reunir duas mil pessoas, na sua maioria empresários do varejo.

Outra novidade deste ano é o compartilhamento da organização do Inova+Ação com a participação de seis entidades empresariais – CDL de Florianópolis, Acif, Sebrae/SC, ABComm/SC, Abrasel, Acate e Asbea/SC, que apresentarão conteúdos e dinâmicas ao longo das oito horas de imersão.

Trilha CDL Jovem: “Super+Ação: Resiliência, Vendas e Intraempreendedorismo

14h – Case de Sucesso da Chapecoense com Plínio Filho
15h – Gestão por Resultado com Silvia Folster
16h – Livre-se de tudo que atrapalha sua venda com Dino Gueno

Serviço

Inova+Ação
Data: 1º de agosto
Horário: das 13h às 21 horas
Local: no Centro de Eventos de Florianópolis – SC (CentroSul)
Entidades participantes: CDL de Florianópolis, Acif, Sebrae/SC, ABComm/SC, Abrasel, Acate e Asbea/SC
Inscrições: clique aqui

Saiba mais em

Instagram: @inovacdl
Facebook: Inova+Ação

Voltar