Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Notícias |

Projeto Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte avança na Capital

CDL de Florianópolis participou do lançamento do edital de licitação nesta manhã, no gabinete do Prefeito Gean Loureiro

O projeto Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte avança significativamente na manhã desta quinta-feira (28), com o lançamento do edital de licitação. A CDL de Florianópolis acompanhou o desenvolvimento e a tramitação do projeto no legislativo e comemorou com abertura do edital.

“É um passo muito importante para a cidade, que transformará o espaço público em uma grande área de convivência, lazer, geração de negócios e milhares de oportunidades de empregos diretos e indiretos”, comemora o presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi.

O projeto Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte, de acordo com o prefeito da Capital, Gean Loureiro (sem partido), é a principal referência no Brasil em concessão neste formato – parque e marina, e que elevará muito o nível de futuros investimentos para Florianópolis.

Ainda segundo Loureiro, a equipe técnica consultou publicamente 29 países em busca de informações para fortalecer o projeto, assim como ampliar e qualificar os espaços públicos para a população e turistas na Capital.

Projeto Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte

Com 179 mil metros quadrados de espelho d’água privado, a marina será protegida por um quebra-mar e terá píer flutuantes com capacidade para cerca de 650 vagas privadas (de 120 a 40 pés) e 60 vagas públicas (de 40 a 30 pés), além de um píer para embarcações de transporte marítimo. A concessão será pelo período de 30 anos e o tempo máximo para construção é de cinco. O projeto estima o valor de 190 milhões.

Foto: Cristiano Andujar - Divulgação PMF.

Voltar