Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Notícias |

Núcleo de Esporte e Saúde participa da Temporada de Montanhismo Florianópolis

Evento é promovido pela Decathlon entre os dias 7 a 9 de junho, na Barra da Lagoa


Mais de 400 pessoas poderão desfrutar de uma bela trilha, rapel, passeio ecológico, entre outras mobilidades na próxima Temporada de Montanhismo Florianópolis a partir desta sexta-feira (7) até domingo (9), no Camping da Barra da Lagoa. O Núcleo de Esporte Saúde da CDL de Florianópolis terá a participação neste evento com atividades diferenciadas aplicadas pelos profissionais participantes do grupo. 


De acordo com o Coordenador-Geral do Núcleo Esporte e Saúde da CDL de Florianópolis, Marco Rocha, será um grande evento em que os membros do grupo poderão colocar em prática os conhecimentos em benefício de outras pessoas. “Fidelizar o quanto as terapias podem auxiliar na qualidade de vida do dia a dia”, comenta.


Para diferenciar ainda mais o encontro, a programação conta com palestras sobre primeiros socorros em ambientes naturais, como utilizar equipamentos e técnicas para situações de emergência, o cuidado com a febre amarela, preparação física para encarar as trilhas e caminho pela Mata Atlântica, além disso, yôga, escaladas, confraternização e a participação da Banda Badanhas fazem parte do evento. 


A temporada de Montanhismo em Florianópolis é realizada em parceria com a CDL de Florianópolis, além da Aventura 1, ACEM (Associação Catarinense de escalada e montanhismo), Floripa Adventure – trilhas e montanhas, Institutos espaço Silvestre, Federação de Montanhismo, MDG (Mundo de quintal) e Assepavi. 


As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pelo endereço eletrônico, clique aqui. Mais informações (48) 3229-7064 ou pelo e-mail nucleos@cdlflorianopolis.org.br.


Serviço

O quê? Núcleo de Esporte e Saúde participa da Temporada de Montanhismo na Capital;
Quando: 07 a 09/06 – Camping da Barra da Lagoa;
Horário: a partir das 7h30.

Voltar