IMPRENSA | Notícias |

Marcos Brinhosa será o presidente mais jovem da história da CDL de Florianópolis

Empresário foi aprovado por aclamação, na noite desta terça-feira (10)

Eleito por aclamação pela plataforma Zoom na noite desta terça-feira (10), o empresário Marcos Brinhosa, da Autoescola Brinhosa, será o presidente mais jovem na história da CDL de Florianópolis.

Brinhosa atua na Entidade há nove anos, começou a trajetória na CDL Jovem e ficou no grupo por oito anos. Como integrante, assumiu cargos de coordenador e 2016 assumiu a coordenação-geral do Núcleo. Ao se destacar, o empresário foi convidado pelo diretor de Desenvolvimento da época, José da Costa Baracuhy Netto, para fazer parte do conselho deliberativo. Em 2018, foi convidado para o cargo de diretor de Marketing.

A partir de 1ª de janeiro de 2021, Brinhosa estará à frente da maior CDL do estado e a quarta do país, ao lado do vice-presidente Júlio Cesar Geremias, da Multitask. Com 66% de diretores oriundos de núcleos da entidade e 50% vindos da CDL Jovem, a gestão 2021/2022 terá o foco no fortalecimento dos associados junto a entidade e da atuação dos Núcleos Regionais, Setoriais e Multissetoriais.

A CDL atua com o propósito de ajudar empreendedores que geram emprego e renda. Queremos que o associado tenha o sentimento de orgulho de fazer parte de uma entidade que defende os interesses e trabalha em prol do associativismo”, conta Marcos Brinhosa, presidente eleito da CDL de Florianópolis.

Na parte de serviços, o empresário quer ampliar a área de atuação da Operadora de Planos de Saúde – Premium Saúde para outras regiões e Estados. Na área da tecnologia, será fortalecido o espaço CDL Tech para que os associados possam transformar e inovar as empresas para acompanhar as tendências e se manterem competitivos no mercado.

Entendo que a CDL precisa ofertar as soluções que facilitam a gestão dos empreendedores e que eles tenham a entidade como um porto seguro para os negócios”, complementa, Brinhosa.

Gestão 2021/2022

Marcos Felipe Dias Brinhosa (Presidente)
Júlio César Geremias (Vice-Presidente)
Sérgio Luiz Da Silva (Diretor Secretário)
Mateus Bernardino Neto (Diretor Financeiro)
Marco Aurélio Dos Santos (Diretor De Spc E Serviços)
Thiago Jasper (Diretor De Relações Públicas E Eventos)
Rafael Salim José (Diretor De Patrimônio)
Célio Philippi Salles (Diretor De Assuntos Públicos E Políticos)
Bruno Correa De Souza (Diretor De Assuntos Econômicos)
Juliana Lohn (Diretora De Desenvolvimento)
Eduardo Keil Koerich (Diretor De Marketing)
Osmar Silveira (Diretor Institucional)
Mateus Boeri (Diretor CDL Jovem)

Conselho Fiscal
Elídio Yocikazu Sinzato (Titular)
Aldonei Oliveira De Brito (Titular)
Mauro Luiz Dos Santos Izolani (Titular)

Carlos Maria Hennrichs (Suplente)
José Carlos Baracuhy Neto (Suplente)
Samuel Blazius De Oliveira (Suplente)

Ouça o podcast, clique aqui.

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis