Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Notícias |

Futurista é palestrante confirmado para o Inova+Ação em agosto

Estudar o futuro para aplicar no presente e moldar o comportamento nas empresas é o propósito de Demetrio Teodorov

O Inova+Ação deste ano apresenta uma programação diversificada com conteúdos de altíssima qualidade para o pequeno e médio empreendedor. Para o palco principal, um dos nomes confirmados é o executivo de Inovação e Digital, Demetrio Teodorov. O futurista tem como guia de carreira a construção do futuro no presente e se aperfeiçoou em transformação e inovação no Disney Institute, na Insead e em Harvard.

De acordo com o coordenador-geral do Inova+Ação, Célio Salles, o palestrante abordará o “Futuro, inovação no varejo mundial” de forma que os participantes possam compreender que as transformações são oportunidades e não ameaças para os negócios e, principalmente, que a inovação pode ser aplicada em qualquer nível, desde o pequeno ao grande empreendedor.

Segundo o palestrante Demetrio Teodorov, o maior desafio é entender o consumidor e olhar para as tendências do futuro e transformá-las em um novo negócio que mantenha os clientes cativos e acumule novos. “Para atingir uma maior gama de consumidores depende de um novo momento mental e a tecnologia será somente um habilitador desse relacionamento”, explica o especialista.

Para o especialista, existem três caminhos para inovar de forma rápida, barata e efetiva para o pequeno e médio varejista. O atendimento é o primeiro, esse precisa ser eficaz, personalizado e se conectar com o consumidor. O segundo é o uso da tecnologia QRCode, é um investimento baixo e que pode elevar informação e engajar o consumidor de maneira simples, clara e objetiva. E por último e muito importante, é parceria entre empresas. “A junção de marcas é uma oportunidade valiosa de engajar clientes de dois ou mais lados em um curto espaço de tempo”, ressalta.

Ainda de acordo com o coordenador-geral do Inova+Ação, Célio Salles, o ato de inovar permite que o empresário tenha acesso a novas e boas ideias que podem se transformar em oportunidades, e essa é a proposta do evento: mexer com a cabeça dos empresários para olharem a rotina do dia a dia com outros olhos.

Inova+Ação

O evento “Inova+Ação: ideias que transformam”, ocorrerá no dia 1º de agosto e deve reunir 2 mil pessoas nesta 3ª edição, entre 13h e 21h. Serão mais de 20 palestras com abordagens sobre como inovar. O maior desafio é fazer com que os participantes saiam da zona de conforto.

A organização do Inova+Ação tem a participação de seis entidades empresariais – CDL de Florianópolis, Acif, Sebrae/SC, ABComm/SC, Abrasel, Acate e Asbea/SC, que apresentarão conteúdos e dinâmicas ao longo das oito horas de imersão. Associados da CDL de Florianópolis e das demais entidades parceiras do evento têm entrada gratuita no Inova+Ação.

Serviço

Inova+Ação
Data: 1º de agosto
Horário: das 13h às 21h
Local: no Centro de Eventos de Florianópolis – SC (CentroSul)
Entidades participantes: CDL de Florianópolis, Acif, Sebrae/SC, ABComm/SC, Abrasel, Acate e Asbea/SC
Informações e inscrições para o evento neste link

Saiba mais em

Instagram: @inovacdl
Facebook: Inova+Ação

Voltar