Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Notícias |

CDL de Florianópolis pede seriedade no parecer do projeto Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte

Após análise, a administração pública lançará o edital

Florianópolis avança significativamente com a apresentação do projeto Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte no Tribunal de Contas do Estado – TCE. A minuta entregue, com o termo de referência e o contrato, será avaliada pelos técnicos do TCE, pelo prazo de 60 dias, para conceder o parecer se o empreendimento é tecnicamente e economicamente viável. 

A CDL de Florianópolis acompanhou o desenvolvimento e a tramitação do projeto no legislativo e pede pela seriedade e celeridade na avaliação do conteúdo e, principalmente, que não extrapole o período legal de análise para que a administração municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, possa lançar o quanto antes o edital.

A entidade entende que o Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte é um marco para o munícipio, pois representará a virada da Cidade para o mar e que a população usufruirá de uma orla com qualidade e terá mais opções para o lazer, além de potencializar a convivência nos espaços públicos e fortalecer o turismo e a economia na região. Com isso, tende-se a gerar mais empregos formais e aumentar a distribuição de renda para Florianópolis.

Projeto

Com 123 mil metros quadrados na orla para o parque urbano e 179 mil metros quadrados de espelho d’água privado, a marina será protegida por um quebra-mar e terá píer flutuantes com capacidade para cerca de 650 vagas privadas (de 120 a 40 pés) e 60 vagas públicas (de 40 a 30 pés), além de um píer para embarcações de transporte marítimo.

De acordo com o projeto, a área indicada para a execução do empreendimento está situada na Avenida Rubens de Arruda Ramos, mais conhecida como Beira-Mar Norte, entre as coordenadas 27°35'10.27"S e 48°33'13.31"O, bairro Centro, em Florianópolis, tendo início onde hoje encontra-se a Praça de Portugal, estendendo-se até a Praça do Sesquicentenário. Em direção ao mar, adentra por cerca de 315 metros, com profundidades que variam de 1,5 a 4 metros.


Ernesto Caponi
Presidente CDL de Florianópolis


Foto: Imagem ilustrativa do projeto do Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte

Voltar