IMPRENSA | Notícias |

CDL de Florianópolis participa da 11ª edição da Semana do Microempreendedor Individual na Capital

Evento é promovido pelo Sebrae com atendimento em frente ao Ticen até sábado (25), ao meio-dia

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – (Sebrae), em parceria com diversas instituições, realiza em todo o país a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Em Florianópolis, a 11ª edição do programa oferece gratuitamente auxílio aos empreendedores que buscam abrir o próprio negócio, além de informações da economia atual, parcelamento de dívidas, entre outros. O atendimento acontece em frente ao Terminal Integração do Centro de Florianópolis (Ticen) até sábado (25), ao meio-dia.

Desde segunda-feira (20) mais de 1,6 mil pessoas foram atendidas na ação, sendo 1.180 pessoas físicas e 478 pessoas jurídicas. Destas, 165 passaram pelo estande da CDL de Florianópolis para obter informações dos serviços e benefícios que a entidade disponibiliza.

A prestadora de serviços de informática, Kenia Vilela, 20 anos, foi ao evento para buscar orientações de abertura e de ativação da empresa para Home Office. “A Semana do Microempreendedor traz visibilidade e dicas de estratégia de mercado para quem está iniciando. É um grande avanço de informações que auxilia no crescimento do empreendedor”, declara a jovem.

Além da CDL de Florianópolis outras oito entidades apoiam a iniciativa, assim como a Prefeitura de Florianópolis e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) de Santa Catarina.