IMPRENSA | Notícias |

CDL de Florianópolis completa 60 anos e se prepara para o Futuro

2020 será marcado pela transformação digital e inovações na Entidade

Prestes a celebrar 60 anos – em 28 de julho, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, é a maior CDL do Estado de Santa Catarina e a quinta maior do País. Com o ano festivo, a Entidade divulga o lançamento de um espaço, assim como o cronograma de ações ao longo do ano.

Para comemorar a virada de chave para as transformações digitais, a CDL de Florianópolis lançou para diretoria executiva e conselho deliberativo, nesta segunda-feira (2), o CDL Tech, um espaço diferenciado para capacitar empresários com olhar no futuro e conectar o varejo inteligente com o ecossistema de tecnologia e inovação de Florianópolis.

O CDL Tech foi construído no lugar do auditório José Dias, anexo à entidade. No lugar de cadeiras enfileiradas, nasceu um espaço de coworking para realizar conexões entre empreendedores, motivar os empresários a saírem da zona de conforto e incentivar os empreendedores para as mudanças com pequenas intervenções em ambientes corporativos.

Pioneiro no Brasil, o CDL Tech promoverá a primeira turma de Startup University para formar “startupeiros”, que na grande maioria procuram por modelos de negócios repetível e escalável. Com o programa direcionado pela da 49 Educação, os futuros empresários terão imersão de 10 semanas com uma metodologia prática – criada no Vale do Silício para obter subsídios para criação da própria startup.

De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, 2020 é a preparação da Entidade para o futuro. “Criamos um espaço hub de conhecimento para aproximar o mercado do pequeno e do médio varejo com tecnologias que estimulam o mindset e proporcionam soluções inovadoras”, conta Caponi.

Eventos no CDL Tech – Agenda de Março

O espaço foi lançado com uma série de ações tecnológicas para o mês de março. No dia 03 (terça-feira), começam as aulas com a parceria 49 Educação com a primeira Startup University do Brasil. Trata-se de um programa de 10 semanas que oferece uma metodologia prática - criada no Vale do Silício, para quem deseja criar a sua própria startup. As aulas serão ministradas todas as terças-feiras e sábados.

Já no dia 04 deste mês (quarta-feira), o espaço receberá uma edição especial da Startup Grind: maior comunidade independente de startups do mundo promovida pelo Google for Startups, com o co-fundador e CEO da Hiper Tiago Vailati.

No dia 11 (quarta-feira), o espaço será aberto para entidades, parceiros e imprensa conhecerem o local.

A primeira palestra será no dia 16 de março (segunda-feira), com Juarez Leão, que fará uma explanação Pós- NRF 2020 – A revolução do varejo e seu impacto no Brasil.

Sobre o CDL Tech

O espaço CDL Tech é um local de conhecimento e conexões para transformar o mercado do pequeno e médio varejo, aproximando-o do ambiente de inovação que vem impactando a nova economia de Florianópolis.

O hub é composto por:

1.  um espaço de coworking, para promover a conexão entre empreendedores e apoiar projetos inovadores;

2. uma plataforma de ensino para ajudar pessoas e empresas na execução de projetos de inovação e, também, conectá-los com o principal evento da CDL de Florianópolis, o Inova+Ação;

3. e programas para seleção e aceleração de startups, com foco em Investimento Anjo em negócios com potencial de escalabilidade e estruturação de startups por meio do programa Startup University.

Assista o vídeo na íntegra, clique aqui.
Confira as fotos, clique aqui.

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis