Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Notícias |

API de Inovação e Economia Criativa é lançada nesta sexta-feira (26)

Empreendedores podem enviar projetos até dia 29 deste mês para CDL de Florianópolis

A CDL de Florianópolis, por meio do CDL Tech, lançou nesta sexta-feira (26), o API de Inovação e Economia Criativa. O encontro reuniu cerca de 60 empreendedores com interesse em apresentar projetos para o API, em que a Entidade é gestora.

Para conhecimento dos processos, Thiago Freitas, da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação de Florianópolis, explicou que os Arranjos Promotores de Inovação (APIs) possuem um papel importante para o desenvolvimento do ecossistema de inovação da Cidade para alavancar novos negócios e impulsionar a economia criativa.

Freitas também salientou sobre os critérios de avaliação da comissão da prefeitura, além dos processos de como comitê avalia o projeto para receber os recursos da Lei Municipal da Inovação.

Durante o encontro, o coordenador do API da CDL de Florianópolis, Leandro Piazza, apresentou os pareceristas, que são os responsáveis em analisar os projetos recebidos. “Para conquistar a Lei de Incentivo, os projetos necessitam passar por um API e então conquistar carta de anuência, em que a Entidade gestora endossa que a ideia tem fundamento para dar continuidade nos processos com a Prefeitura municipal”, pontua Piazza.

Ainda na reunião, foi apresentado o site para que os membros tenham acesso as informações, assim como compreender o processo de envio.

Vamos receber os projetos até o dia 29 de junho para fazer as avaliações e encaminhar para avaliação da prefeitura. A partir daí começa um novo processo de validação dos conteúdos pela comissão e comitê designados pela administração municipal”, explica Piazza.

Acompanhe a CDL nas redes sociais
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis

Voltar