IMPRENSA | Clipping |

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL divulga parceria com a Premium Saúde.

Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Estúdio CBN
Sinopse: O programa fala sobre a fiscalização contra os comerciantes ilegais nas praias de Florianópolis. Entrevista com João da Luz, SUSP.

Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou praticamente estável nesta quinta-feira (19). Durante a sessão, os investidores repercutiram dados do Relatório de Inflação do Banco Central, divulgados mais cedo. No documento, o BC, ao mesmo tempo em que melhorou a projeção de crescimento do PIB para este ano e o próximo, piorou a projeção de déficit em transações correntes (balança de comércio entre o Brasil e outros países).

Site: Money Times
Sinopse: A inadimplência das empresas – aquelas com contas em atraso e registradas nos cadastros de devedores – cresceu 4,22% em novembro ante o mesmo período de 2018, de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Logistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Site: Canal Rural
Sinopse: Segundo ele, o volume de oferta de animais terminados segue caindo, mas não há uma grande força compradora no mercado neste momento. “Os frigoríficos, principalmente os de maior porte, já estão com suas escalas de abate fechadas para este final de ano e atuam de maneira discreta nas negociações. Alguns frigoríficos de menor porte contam com escalas entre 3 e 4 dias úteis. A expectativa gira agora em torno das negociações no início de 2020, onde a oferta ainda tende a ser restrita”, assinalou.

Site: Revista Veja
Sinopse: Há algumas semanas, escrevi que em 2019 o debate da Cannabis finalmente amadureceu no Brasil, chegando a ambientes onde a planta era antes vista com preconceito e desdém. Agora, às vésperas de 2020, arrisco dizer que veremos avanços ainda mais significativos nos próximos doze meses, tanto aqui quanto lá fora. E ainda sou capaz de apostar que a Cannabis estará legalizada na maior parte do mundo ao final da nova década que se inicia em duas semanas. No caminho até lá, contudo, ainda temos muitas questões a resolver e desafios a superar. Nesse contexto, cito três temas que devem mobilizar o mercado e a sociedade no ano que vem.

Site: Migalhas
Sinopse: No último dia 9, o ministério da Economia emitiu nota técnica (SEI 8623/2019-09) à Secretaria de Orçamento Federal propondo a extinção do INPI, bem como a transformação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial na Agência Brasileira de Desenvolvimento e Propriedade Industrial, incorporando as competências do INPI.

Site: Revista Exame
Sinopse: O Banco Central melhorou sua projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil a 2,2% em 2020, frente ao patamar de 1,8% estimado em setembro, segundo Relatório Trimestral de Inflação publicado nesta quinta-feira. Além disso, o BC também elevou a estimativa de avanço da economia de 0,9% para 1,2% em 2019, acompanhando a maioria das previsões do mercado.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione