Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Clipping |

Clipping - 27/09/2019

CDL de Florianópolis · 

Clipping Diário

Florianópolis, 27 de Setembro de 2019

 

CDL de Florianópolis - Web


Site: Floripa Amanhã

Sinopse: Comitiva faz última vistoria nas obras do acesso ao novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Desde que começaram as obras do acesso ao novo Aeroporto Internacional de Florianópolis foi criada uma comitiva, liderada pelo promotor de Justiça Daniel Paladino, com apoio da CDL de Florianópolis, Conseg Centro, Floripa Sustentável, FloripAmanhã e Fortur, para acompanhar o andamento da construção.
Link: Download


Site: Floripa Amanhã

Sinopse: Sou Estreito e não largo. O grande momento do projeto “Sou Estreito e não largo” se aproxima. Será neste sábado (28), um dia marcado por uma série de ações no bairro, de um mutirão de limpeza a apresentações culturais, passando por uma feira de arte e atividades esportivas.
Link: Download


Site: Informe Floripa

Sinopse: Projeto “Sou Estreito e não largo” terá dia cheio de atividades neste sábado Lançado no último dia 10, mas em curso há dois meses, o projeto pretende valorizar o bairro e resgatar o sentimento de pertencimento de seus habitantes.
Link: Download


Notícias Gerais


Site: Portal NSC Total

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Estado tem 1,6 milhão de jovens com idade entre 15 anos e 29 anos. Nesse grupo de pessoas que representam o futuro, 229 mil, o equivalente a 14%, integram os nem-nem, ou seja, os que nem estudam nem trabalham. Do total de jovens catarinenses, 704 mil trabalham e não estudam (44%), 353 mil estudam e não trabalham (22%) e 315 mil estudam e trabalham (20%). O Estado tem 582 mil (36%) de jovens fora do trabalho.


Site: Portal NSC Total

Coluna: Anderson Silva
Sinopse: O Banco Central (BC) aumentou ligeiramente a previsão de crescimento da economia para este ano e prevê, ainda com “elevado grau de incerteza”, melhora no ritmo de expansão em 2020.


Site: Portal G1

Sinopse: Desemprego que não cai, informalidade e desânimo: recessão dos pobres é mais longa que a dos a ricos. Sem emprego, 6 milhões de brasileiros passaram a viver em lares sem renda; estudos apontam que, para população mais vulnerável, recessão ainda não terminou.


Site: Portal NSC Total

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Entre as autoridades no evento estavam o presidente da Fapesc, Fábio Holthausen (E); diretor do Perini, Emerson Edel; presidente do Perini, Marcelo Hack; presidente da Acate, Daniel Leipnitz; diretor do Ágora, Jean Vogel; vice-presidente da Acate, Silvio Kotujansky; e o diretor técnico do Sebrae/SC, Luciano Pinheiro (Foto: Divulgação)


Site: Portal G1

Sinopse: Depois de passar a maior parte do dia em queda, o dólar mudou de rumo e fechou em alta nesta quinta-feira (26), acompanhando a piora dos mercados no exterior.


Site: Portal NSC Total

Coluna: Claudio Loetz
Sinopse: O Índice de Confiança Empresarial Sustentare (ICES), que afere a percepção dos empresários de Joinville e região com relação à economia, voltou a crescer no terceiro trimestre. O índice foi de 52,10, apontando uma alta com relação ao trimestre anterior, que foi de 50,14, quando a pesquisa revelava o fim do período de “lua de mel” com o novo governo. Dois indicadores foram os principais responsáveis por essa alta: expectativa com relação à economia nacional e lucratividade.


Site: Folha de São Paulo

Sinopse: Estados tentam atrair capital privado para retomar investimentos Com a maioria dos estados em situação fiscal delicada, governadores buscam parcerias no setor privado.


Site: Brasil Turis

Sinopse: Temptation cresce 42% no mercado brasileiro e capacita mil agentes. Os resultados fazem parte do plano do empreendimento de quebrar o tabu de que o Temptation é um resort apenas para casais e exclusivo de atividades picantes.


Site: Agência Brasil

Sinopse: O Banco Central (BC) aumentou ligeiramente a previsão de crescimento da economia para este ano e prevê, ainda com “elevado grau de incerteza”, melhora no ritmo de expansão em 2020.

 

 

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione
o e-mail contato@newscdlfpolis.com.br ao seu catálogo de endereços.

 

Voltar