IMPRENSA | Clipping |

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: As duas federações do comércio catarinense, a Fecomércio - SC, que reúne empresas de comércio de bens e serviços, e a FCDL-SC, que representa as Câmaras de Dirigentes Lojistas, aderiam à nova campanha nacional \\'Semana do Brasil\\', que será de 6 a 15 de setembro e visa aquecer as vendas e a economia do país.

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: SBT SC - Florianópolis/SC

Programa: SBT Meio Dia
Sinopse: Tensão na madrugada durante o fim de semana no centro de Florianópolis. A Polícia Militar entrou em confronto com o público de bares. Comentário de Hélio Costa.

Emissora: SBT SC - Florianópolis/SC

Programa: SBT Meio Dia
Sinopse: Confusão na avenida Hercílio Luz, em Florianópolis. Houve confronto entre a Polícia Militar e o público de bares. Comentário de Hélio Costa. Entrevista com Marcos Zaniolo/comerciante da avenida Hercílio Luz/Roberto Ilha/morador da avenida Hercílio Luz/Marinez Ozelane/moradora/Manoel Machado/comerciante/João Mário Martins/coronal Polícia Militar

Emissora: TVBV - Florianópolis/SC

Programa: AGORA Com Roberto Salum
Sinopse: Informações sobre uma ação da Polícia Militar para dar mais tranqüilidade e segurança na região da Avenida Hercílio Luz no centro histórico de Florianópolis. Comentário do apresentador.

Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: Na última sexta feira a Polícia Militar foi chamada para conter festas no centro histórico de Florianópolis. Entrevista com Nalani Lopes da Silva, estudante. André Luiz, estudante. Samanta da Silva, atriz. Daniel Paladino, promotor de Justiça. Jonatan Rodrigues, servente. Juliana Rachadel, auxiliar administrativa. Comentário do apresentador.

Programa: SC no Ar
Sinopse: Depois de afirmar na ALESC que os incentivos fiscais são uma “caixa preta” o sec. de estado da fazenda Paulo Eli fez uma nova declaração polêmica, dessa vez o foco foi o setor de bares e restaurantes, confira. Entrevista com Juliana Salles, conselheira ABRASEL-SC, Marco dos Santos, diretor CDL Florianópolis, Zena Becker, coord. Fortur.

Emissora: Record News - Florianópolis/SC

Programa: Jornal do Continente
Sinopse: Depois de afirmar na ALESC que os incentivos fiscais são uma “caixa preta” o sec. de estado da fazenda Paulo Eli fez uma nova polêmica declaração, tendo o foco o setor de bares e restaurantes. Confira. Entrevista com Juliana Salles, conselheira ABRASEL-SC, Marco dos Santos, diretor CDL Florianópolis, Zena Becker, coord. Fortur.

Programa: RIC Notícias
Sinopse: Depois de afirmar na Assembleia Legislativa que os incentivos fiscais são uma caixa preta, referindo-se que os benefícios eram concedidos sem critérios claros e objetivos, o secretário estadual da fazenda, Paulo Eli, fez uma nova declaração polêmica, dessa vez o foco foi o setor de bares e restaurantes. Entrevista com Juliana Salles – conselheira ABRASEL/SC, Marco dos Santos – diretor CDL Florianópolis, Zena Becker – coordenadora Fortur. Comentário de Paulo Alceu.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Vanio Bossle

Sinopse: Em relação à críticas que fez aos segmentos de bares e restaurantes de Santa Catarina por sonegação de impostos e rechaçadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL de Florianópolis, o secretário Estadual da Fazenda, Paulo Elí pediu hoje “desculpas pela manifestação e reconhece a importância do setor para a economia Estadual”.

Site: NGF News

Sinopse: Home Economia A polêmica do aumento de impostos pelo governo estadual de Santa Catarina Depois de uma queda de braço com o setor da agricultura em Santa Catarina, não houve tempo nem de comemorar o acordo com as associações de produtores rurais. Uma frase do atual secretário da Fazenda, Paulo Eli, jogou pólvora novamente na questão.

Site: Isto É Dinheiro

Sinopse: O mercado de câmbio teve novo pregão de nervosismo e o dólar fechou em alta pelo terceiro dia seguido, se mantendo no maior nível desde antes da eleição presidencial do ano passado.

Site: Site DCI

Sinopse: Dois em cada dez brasileiros já compraram por WhatsApp. Redes sociais conquistam clientes. Redes já são fundamentais na decisão de compra de 33% dos brasileiros.

Site: Panorama Farmacêutico

Sinopse: Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) publicada nesta sexta-feira, 23, revela que dois em cada dez internautas brasileiros (18%) compraram algum produto pelo WhatsApp nos últimos 12 meses, enquanto a maioria (82%) afirmam que não experimentaram compras pelo app de mensageria.

Site: Correio do Brasil

Sinopse: Mercado projeta taxa Selic a 5,25% no próximo ano, informa Boletim Focus. Para este ano a projeção da taxa deve ficar em 5%. Atualmente, a Selic está no piso histórico de 6,0%

Site: Info Money

Sinopse: Para o mercado financeiro, ao final de 2019 a Selic estará em 5% ao ano; para o final de 2020, a estimativa passou de 5,50% para 5,25% ao ano.

Site: Portal Uol

Sinopse: A estimativa de inflação, calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), caiu de 3,71% para 3,65%.

Site: Diário do Iguaçu

Sinopse: o que muda para o consumidor?. Cadastro positivo é um banco de dados com informações de pagamento dos compromisso financeiros e pagamento de operações de crédito ao serviços continuados dos consumidores.

Site: Ecommerce Brasil

Sinopse: Boa notícia para o varejo: na visão dos consumidores esse é o setor mais avançado digitalmente. Segundo eles, a presença das lojas em motores de busca, redes sociais e plataformas móveis é mais relevante em comparação com outros setores do mercado, como bens de consumo e educação. Mesmo assim, o varejo ainda precisa evoluir muito quanto ao uso estratégico de dados ao longo da jornada do cliente.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione