IMPRENSA | Clipping |

Florianópolis, 26 de Março de 2020

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da CBN 2ª Ed.
Sinopse: Ao vivo, a entrevista coletiva diária, com o governador Carlos Moisés e o secretário de Saúde, Helton Zeferino, sobre o coronavírus no Estado. Ele agradece o apoio e a cooperação de entidades como a Assembleia Legislativa, Fecomércio, Fiesc, Facisc, Fecam, FCDL, CDLs, ACIs, Ministério Público, Tribunal de Contas e Justiça Federal.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Portal ND Mais

Sinopse: Em live nesta quarta (25), o prefeito de Florianópolis Gean Loureiro anunciou que pretende, em conjunto com prefeituras da região, padronizar o atendimento, como nos diagnósticos e também em medidas de isolamento. Em decreto, Loureiro também contingenciou 70% do orçamento municipal para combater o coronavírus. Medida não afeta áreas como saúde e educação.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Grupo de 50 entidades empresariais catarinenses lançou nesta quarta-feira (25) o visando soluções para os problemas econômicos gerados pela crise do coronavírus. A primeira ação do grupo foi enviar um amplo ofício ao governador Carlos Moisés da Silva sugerindo iniciar imediatamente o planejamento da retomada da atividade econômica para a reabertura a partir do dia 30 deste mês.

Site: Jornal Floripa

Sinopse: Em live, prefeito Gean Loureiro explicou também como irá funcionar o cartão alimentação, que disponibilizará R$ 100 a autônomos, e a flexibilização gradual de isolamento. Em live nesta quarta (25), o prefeito de Florianópolis Gean Loureiro anunciou que pretende, em conjunto com prefeituras da região, padronizar o atendimento, como nos diagnósticos e também em medidas de isolamento.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Santa Catarina é um dos seis Estados contemplados com doação de álcool articulada pela União da Industria de Cana-de-Açúcar (Unica). O primeiro carregamento ao Estado terá 45 mil litros de álcool 70% (álcool hospitalar) e sai hoje (25) de Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo, com destino a Joinville, devendo chegar nesta quinta-feira.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Grupo de 50 entidades empresariais catarinenses lançou nesta quarta-feira (25) o Movimento Reage SC visando soluções para os problemas econômicos gerados pela crise do coronavírus. A primeira ação do grupo foi enviar um amplo ofício ao governador Carlos Moisés da Silva sugerindo iniciar imediatamente o planejamento da retomada da atividade econômica para a reabertura a partir do dia 30 deste mês. Também propõe adoção do isolamento vertical para as pessoas que correm maior risco.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: Pelo Twitter, Bolsonaro afirmou que atualizou o decreto 10.282 de 2020 que diz quais serviços podem ser impactados por decisões locais relacionadas à pandemia do coronavírus.

Site: Portal G1

Sinopse: O dólar fechou em queda nesta quarta-feira (25), em dia de menor tensão com os mercados globais apostando em medidas de estímulo sem precedentes nos Estados Unidos para aliviar os impactos econômicos da pandemia de coronavírus.

Site: Info Money

Sinopse: Durante o pregão, o índice chegou a subir mais de 9%, mas amenizou os ganhos perto do final do pregão com a notícia de que uma disputa no Senado americano entre Bernie Sanders e republicanos por conta de um dispositivo sobre seguro-desemprego poderia atrasar a votação do pacote de US$ 2 trilhões em medidas econômicas para mitigar os impactos do coronavírus.

Site: Portal Uol

Sinopse: Dólar emenda segunda queda e fecha cotado a R$ 5,033; Bolsa dispara 7,5%.

Site: Valor Investe

Sinopse: Brasil não terá depressão econômica pela pandemia, diz economista da Universidade de ColumbiaBrasil.

Site: A Gazeta

Sinopse: 'Sem isolamento agora, impacto na economia vai ser maior', diz Casagrande.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione