Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Clipping |

Clipping - 24/09/2019

CDL de Florianópolis · 

Clipping Diário

Florianópolis, 24 de Setembro de 2019

 

CDL de Florianópolis - Impresso


Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: A poucos meses da abertura da temporada de verão 2019/2020, empresários do Norte da Ilha associados à CDL de Florianópolis terão uma palestra exclusiva hoje sobre a previsão do turismo para temporada de verão.
Link: Download


Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Sinopse: Florianópolis recebe nos próximos dias 4 e 5 de outubro o LMA Summit 2019.
Link: Download


CDL de Florianópolis - Web


Site: Floripa Amanhã

Sinopse: Conselho de combate à pirataria em Florianópolis é reativado na Capital 23/09/2019 pirataria Criado em 2010, o Conselho Municipal de Combate à Pirataria (CMCPF) foi reativado na tarde desta quinta-feira (19), em solenidade de posse na Secretaria Municipal de Segurança Pública. O Secretário Municipal de Segurança Pública, Alceu Pinto, foi nomeado presidente do conselho e a CDL de Florianópolis é uma das 23 representações que compõem o grupo.
Link: Download


Site: Palavracom

Sinopse: Entidades empresariais defendem as missões de membros do Executivo e Legislativo municipais e estaduais ao exterior, como forma de gerar contatos e procurar por referências de excelência pelo mundo, que sirvam para mais desenvolvimento e prosperidade. 
Link: Download


Notícias Gerais


Site: Portal NSC Total

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Após contabilizar queda de produção devido ao excesso de calor na safra 2018/2019, os agricultores catarinenses enfrentam novo desafio climático para a safra 2019/2020: três meses de pouca chuva. Ao divulgar a projeção para essa nova fase do setor, nesta segunda-feira (23), a Epagri, Empresa de Pesquisa Agrícola do Estado, informou que apesar das dificuldades, o volume produzido será maior para a maioria das culturas graças ao aumento da produtividade. A área plantada da soja vai crescer 1,05% e a produtividade deve ter alta de 2,64%, chegando a 3.605 quilos por hectare.


Site: Portal G1

Sinopse: Balança comercial registra superávit de US$ 1,99 bilhão na parcial de setembro, diz Ministério da Economia.


Site: Folha de São Paulo

Sinopse: Embrapa quer recuperar poupança de R$ 160 bi que produtor tem no solo. Empresa desenvolveu uma solução biológica capaz de auxiliar o produtor a recuperar o fósforo depositado no solo.


Site: Valor Econômico

Sinopse: Juro real bate mínima histórica com aposta em queda adicional da Selic.


Site: Info Money

Sinopse: O Ibovespa fechou em leve queda nesta segunda-feira (23), enquanto dólar e juros futuros terminaram o dia em alta. No radar, pesaram as preocupações a respeito do ritmo da economia global, que também levaram as bolsas americanas a registrarem desempenho negativo.


Site: Info Money

Sinopse: Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que a liberação dos saques das contas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), que começam nesta sexta-feira, dia 13, deve contribuir para que muitos inadimplentes regularizem o pagamento de suas contas em atraso. Entre os beneficiários que pretendem resgatar o dinheiro, 38% têm a intenção de quitar todas ou pelo menos parte de dívidas que estão pendentes — isso significa que aproximadamente 9,7 milhões de brasileiros devem utilizar esse dinheiro extra para ‘limpar o nome’ e, assim, voltarem ao mercado de crédito.


Site: Computador World

Sinopse: Mercedez Benz anuncia primeiro caminhão digital para mercado brasileiro. Veículo conta com sensores e câmeras que devem entrar em ação para evitar acidentes.


Site: JC Online

Sinopse: Instituições financeiras reduziram, pela sétima vez seguida, a estimativa para a inflação neste ano. De acordo com pesquisa do Banco Central (BC) ao mercado financeiro, a previsão para a inflação, calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), desta vez, passou de 3,45% para 3,44%, em 2019.


Site: O Globo

Sinopse: O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a economia brasileira crescerá “bem mais rápido” em 2020, na comparação com este ano. Segundo o ministro, o Brasil tem uma dinâmica própria na economia e poderá crescer mesmo se o mundo esteja parado.


Site: Gazeta do Povo

Sinopse: Na revisão sobre o tamanho da população brasileira, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que, em 30 de junho de 2019, o Brasil atingiu 210,1 milhões de habitantes. Desse total, há 106,1 de pessoas com capacidade de trabalho, das quais 12,5 milhões estão desempregadas e 4,8 milhões estão subocupadas, ou seja, trabalhando em tempo parcial. Além de significar um enorme desperdício de força de trabalho e um dos mais graves problemas sociais, a falta de renda faz desse contingente desempregado ou subempregado um imenso grupo de consumidores sem poder de compra.

 

 

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione
o e-mail contato@newscdlfpolis.com.br ao seu catálogo de endereços.

 

Voltar