IMPRENSA | Clipping |

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Magia 107.3 FM/São José - Florianópolis/SC

Programa: Café com Notícia
Sinopse: Entrevista com Ernesto Caponi, presidente da CDL Florianópolis e fala sobre a Abertura do Natal.

Emissora: Mais Alegria/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: O Povo no Rádio
Sinopse: Florianópolis lança na Catedral Metropolitana, o Natal da Magia, que tem ação da CDL.

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL está divulgando parceria com a Premium Saúde.

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Decreto foi publicado e permite que turistas usem cadeiras de restaurantes nas praias de Florianópolis sem consumir nos estabelecimentos.

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: Record News - Florianópolis/SC

Programa: BG News
Sinopse: O ministério público do trabalho manifestou preocupação com a medida provisória do governo federal que cria o programa emprego verde e amarelo. Enquanto isso empresários vêem como positiva a medida que promete gerar milhões de empregos. Entrevista com Mário César de Aguiar – presidente FIESC, Marco dos Santos – dir. SPC e serviços CDL Florianópolis, Alberto Bastos Balazeiro – procurador geral do trabalho.

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC

Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: Os lojistas de Florianópolis estão liberados pra definir os horários de trabalho de natal. Informações sobre as atrações da programação de natal da Capital. Entrevista ao vivo com Giorgio Fedrizzi, conselheiro CDL Florianópolis. Comentário do apresentador.

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC

Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: O Ministério Público do Trabalho manifestou certa preocupação com a medida provisória do Governo Federal que cria o programa Emprego Verde e Amarelo. Entrevista com Mário Cezar de Aguiar, presidente FIESC. Marcos dos Santos, dir. de SPC e Serviços CDL Florianópolis. Alberto Bastos Balazeiro, procurador geral do Trabalho.

Emissora: RIC Record - Joinville/SC

Programa: Balanço Geral/Joinville
Sinopse: O Ministério Público do Trabalho manifestou preocupação com a Medida Provisória do governo federal que cria o Programa Emprego Verde Amarelo. Os empresários vêem como positiva a MP que promete gerar milhões de vagas de trabalho. Entrevista com Mário César de Aguiar/presidente Fiesc/Marco dos Santos/diretor SPC e Serviços CDL Florianópolis/Alberto Balazeiro/procurador-geral Trabalho

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis

Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: A abertura do Natal da Magia 2019, organiza pela CDL Florianópolis, será no dia 2 de dezembro na catedral metropolitana.

Site: Notícias do Dia

Sinopse: Nem todos faziam questão de receber os R$ 500 do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço na conta, segundo a Caixa Econômica Federal. O dinheiro entrou automaticamente na conta poupança individual aberta no banco, no entanto, a operação pode ser desfeita. É o que a Caixa chama de “desfazimento do FGTS”.

Site: Portal R7

Sinopse: A Black Friday é um momento de aquecimento da economia brasileira. O evento, que ocorre na última sexta-feira do mês de novembro, movimenta o comércio e apresenta oportunidades atraentes para quem busca promoções e preços mais baixos.

Site: Notícias do Dia Net

Sinopse: O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou pesquisa sobre a renda média, CLT e número de desocupados em Santa Catarina. Os dados são da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua).

Site: Portal G1

Sinopse: O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta terça-feira (19) que a 'frustração' com o megaleilão do pré-sal, chamado de 'cessão onerosa', foi um dos fatores que influenciaram a alta recente do dólar.

Site: Portal R7

Sinopse: A Petrobras assinou com a Copagaz e a Nacional Gás Butano contrato para a venda de 100% de sua distribuidora de gás liquefeito de petróleo Liquigás, por R$ 3,7 bilhões, informou a petroleira nesta terça-feira (19). Ainda não foram informados quais os percentuais que cada empresa deterá na Liquigás.

Site: Portal NSC Total

Sinopse: O Estado de Santa Catarina continua liderando a taxa de emprego em todo o Brasil, segundo o novo levantamento do IBGE, compreendendo os três trimestres do ano. A taxa de desemprego está em 5,8% e continua estável. Houve uma queda de 0,2% no segundo trimestre de 2019.

Site: Revista Isto É

Sinopse: O dólar chegou a flertar com um novo recorde histórico na manhã desta terça-feira mas, volátil, recuou, virou o sinal e terminou o dia em queda de 0,16%, aos R$ 4,1989. A avaliação dos operadores ouvidos pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, é de que, apesar do leve recuo, uma conjuntura de fatores não ajuda o real e o câmbio deve continuar pressionado ao menos até o fim do ano. Até agora, o movimento predominante no mês tem sido de subida: em novembro, a moeda americana já tem uma alta acumulada de 4,73% ante o real.

Site: Diário da Amazônia

Sinopse: A informalidade recorde no mercado de trabalho está ajudando a derrubar a produtividade da economia brasileira, que se recupera lentamente da recessão vivida entre 2014 e 2016. Em condições normais, quando uma economia cresce e gera empregos – situação que, apesar de toda a crise, vem sendo observada no Brasil -, há mais investimentos em inovação, equipamentos, capacitação, e a produtividade aumenta. Ou seja, cada trabalhador consegue produzir mais com menos horas trabalhadas. Mas o que vem ocorrendo é exatamente o contrário.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais:

Facebook Twitter Instagram Youtube
CDL de Florianópolis

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione